As ações de marketing promocional da Unilever

A Unilever marcou presença nas páginas de Promoview nesses cinco anos com as marcas das quais é detentora no setor de alimentação, como AdeS, Kibon, Maionese Helmann’s, Karo, Becel, Lipton, Arisco, Maizena e Knorr. Também falamos das ações de suas marcas de higiene pessoal: AXE, Close Up, Dove, Seda, Vasenol, Vinólia, Clear, Lux e Rexona; além de Brilhante, Comfort, Fofo, OMO, Surf e Clif, na linha de produtos de limpeza,

A ação promocional de maior destaque da marca foi, sem dúvida, a feita com AdeS, que invadiu o litoral brasileiro em uma ação totalmente inovadora. Veja aqui.

Pode-se dizer que todas as suas marcas passaram por aqui, inclusive nas ações realizadas fora do Brasil. Na Austrália, sua ação promocional para ativar o desodorante Lynx (AXE, no Brasil), gerou polêmica. Um pouco antes desta, no mesmo ano, foi pioneira ao distribuir sorvetes em troca de sorrisos com sua máquina no Rock in Rio Lisboa e no Festival de Cannes Lions. Apresentou, em mais de 65 países o seu segmento de Foodsolutions. Ainda em seu giro pelo mundo, colocou músicos nas ruas.

Por intermédio da marca Kibon, fez ação de endomarketing; criou a Ilha Premiada Kibon, também para incentivar seus fornecedores; esteve em Campos do Jordão; teve brinde no PDV; agitou o verão com seu picolé falante.

Os brindes foram constantes nas ações promocionais da Unilever. Teve de forma virtual, no ponto de venda com AdeS; para ativar sua linha de higiene pessoal; Comfort; levou AXE às toalettes de bares. No caso de Clear e de Dove, usou o SMS; com OMO, focou no público infantil; as donas de casa se deliciaram com as amostras de Knorr Meu Arroz. Incentivou o esporte com Clear. Ativou o Dove Dermo Aclarant também com brinde.

Na área de sustentabilidade também deu um show de marketing promocional com Rexona; OMO; apoiou a Hora do Planeta e cuidou do coração com Becel.

A Unilever fez uso do patrocínio para ativar algumas de suas marcas e estreitar laços de relacionamento com o seu target. Esteve no Oi Fashion Rocks; no teatro; na São Paulo Fashion Week e na Fórmula 1.

As ferramentas digitais foram amplamente usadas pela Unilever com AXE no hotsite; com Unilever Foodsolutions; foi de mobile para Knorr; usou códigos escaneáveis para AXE; código promocional para Close Up; brindes de LUX na internet; deu mais cor com Brilhante; comemorou seus 80 anos via mobile.

Para o público infantil, a sua marca AdeS Nutrikids foi ativada em shopping; no cinema e e em evento.

A Unilever também usou outras ferramentas do marketing promocional para ativação. Claudia Raia se fez presente em evento; criou um salão conceito para Seda; realizou voo cativo por Rexona; displays diferenciados nos pontos de venda e em bares; esteve em festa junina com ALA e ativou MagnuM com uma grande festa e com um cofre em shopping.

Aí está mais uma marca que sabe da importância do marketing promocional no momento de ativação de um produto.

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