A Youcom lançou neste mês sua primeira coleção cápsula Jeans Circular de Pré-Consumo.
A nova linha feminina inclui uma jaqueta, um shorts e uma calça, disponíveis para os clientes tanto em unidades físicas, quanto no e-commerce.
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A ação está dentro do Youcom Change, selo de moda responsável da Youcom, que identifica todas as ações de sustentabilidade da marca, de acordo com os movimentos de moda responsável e valores da Lojas Renner S.A.
Ao-contrario das peças de pós-consumo, que são resultado da transformação de produtos já usados, os itens de pré-consumo são compostos por matéria-prima que é reciclada a partir de resíduos de corte da confecção de outras peças.
Os produtos possuem baixo consumo de água nas etapas de confecção e acabamento, resultando em menor impacto ambiental.
“As nossas práticas de sustentabilidade, em especial de circularidade no jeans, são parte fundamental da Youcom e acompanha a marca desde 2014, quando lançamos o projeto Jeans for Change. Em 2021, inclusive, implementamos a coleta permanente de peças jeans em todas as nossas lojas físicas, que tem como objetivo fomentar que nossos clientes possam dar um destino novo para os jeans que não querem mais utilizar”, revela Claudio Barone, diretor da Youcom.
O Jeans for Change teve como um de seus resultados mais significativos a primeira calça circular de pós-consumo do Brasil, lançada pela Youcom em 2020, e produzida a partir de 900kg de jeans arrecadados em anos anteriores.