Experiência de Marca

<!--:pt-->Ações de ativação na Ficro 2010 no RN<!--:-->

O colaborador do Promoview, Everton Lima Macêdo, visitou a Ficro 2010 - Feira Industrial e Comercial da Região Oeste do Rio Grande do Norte, no Expocenter, em Mossoró, entre os dias 19 e 22/08. Foram 320 estandes distribuídos em todo o evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim) e o Serviço de Apoio à Pequena e Microempresa (Sebrae).

O colaborador do Promoview, Everton Lima Macêdo, visitou a Ficro 2010 – Feira Industrial e Comercial da Região Oeste do Rio Grande do Norte, no Expocenter, em Mossoró, entre os dias 19 e 22/08. Foram 320 estandes distribuídos em todo o evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim) e o Serviço de Apoio à Pequena e Microempresa (Sebrae).

Estande dos cursos profissionalizantes do Senac no curso de preparo de bebidas.
O curso de maquiagem oferecido pelo Senac durante a Ficro foi um dos mais requisitados durante o evento.

A Ficro 2010 movimenta a economia regional trazendo retorno para os hotéis que registram números altos de ocupação durante o evento. A organização estimou um volume de negócios em mais de R$ 20 milhões e a média de público de 15 mil pessoas por dia. Foi um momento oportuno para rodadas de negócios e visita de investidores externos (de outros Estados em busca de parcerias).

Estande da Óticas Diniz na Ficro 2010.

Everton fez uma análise das ações de ativação realizadas por algumas marcas na Ficro 2010, e tece o seguinte comentário: “Julguei como ações interessantes as que chamaram a atenção do público. Infelizmente, ainda existem empresas que continuam a investir em panfletos e folders como forma principal de divulgação. Que pena! No final da feira, os cestos de lixo estavam lotados deles. Destaque para os meninos vestidos e pintados de Blue Man para divulgar loja autorizada da TIM no evento. A Jodiesel trouxe um homem montado numa perna de pau com uma mochila banner divulgando a marca da empresa. A frase do banner sugeria o sentido da ação promocional. Um casal estilizado divulgava uma loja de fantasias de Mossoró e estavam sempre na porta de entrada do evento para acolher os visitantes. O Senac divulgou os cursos profissionalizantes com demonstrações das áreas de atuação.”

O casal caracterizado para ativar a loja de fantasias, tirava foto com as crianças.
Boneco gigante do Credi Amigo foi bastante requisitado para seção de fotos.
Os "homens azuis" da TIM divertiram o público presente na feira.
O homem com perna de pau e mochila banner, também foi um dos destaques de ativação na Ficro.

Colaborou neste post Everton Lima Macêdo, autor do blog www.evertonlima.blogspot.com