Há mais de 20 anos, a AmBev, detentora da marca Brahma Chopp, realiza ações de marketing promocional com promoções e relacionamento no Camarote Brahma no Carnaval do Rio de Janeiro. No entanto, a empresa está convencida de que precisa rever o formato como estão sendo feita as ações e, pretende reformulá-las.
É o que admite o executivo Alexandre Loures, da área de Comunicação da empresa de bebidas. Instalado na antiga fábrica da Brahma na Av. Marquês de Sapucaí, onde fica o Sambódromo do Rio de Janeiro, o espaço é diferenciado devido à área generosa da edificação que permite a montagem de restaurantes, bares, banheiros, ambientes de merchandising, sala de imprensa, acesso exclusivo etc., muito além das janelas que permitem ver o desfile.
“Pode ser o último ano”, disse Loures na edição de sexta-feira (22/10), do jornal O Estado de S.Paulo. A AmBev investe cerca de R$ 5 milhões no projeto, o volume de minutagem espontânea no rádio e na TV e centimetragem por coluna em revistas e jornais garantem retorno, mas o plano deixou de ser original com o benchmark do modelo, inclusive pelas concorrentes Devassa e Nova Schin.