Experiência de Marca

Clear Channel levou interatividade ao ponto de ônibus

Os moradores de São Francisco, nos Estados Unidos, encontraram um motivo a mais para utilizar o transporte público da cidade. Até o dia 28/01, 20 abrigos de ônibus da Clear Channel receberam várias opções de jogos, incluindo enigmas e quebra-cabeças, em campanha inédita. A ação está sendo veiculada em telas LCD de 72 polegadas sensíveis ao toque.

Os moradores de São Francisco, nos Estados Unidos, encontraram um motivo a mais para utilizar o transporte público da cidade. Até o dia 28/01, 20 abrigos de ônibus da Clear Channel receberam várias opções de jogos, incluindo enigmas e quebra-cabeças, em campanha inédita. A ação está sendo veiculada em telas LCD de 72 polegadas sensíveis ao toque.

O ponto de ônibus foi o palco de uma ação de marketing promocional.

A campanha do Yahoo! “Bus Stop Derby” – que representa a primeira criada exclusivamente para abrigos com tela interativa sensível ao toque – consiste em uma competição entre bairros. Assim que a pessoa faz o cadastro para iniciar os jogos, ela escolhe uma região da cidade para representar e encontra um adversário de outra localidade para enfrentar.

O bairro que conseguiu acumular 100 pontos conquistou, como prêmio, um show gratuito no dia 28/01 da banda norte-americana “Ok Go”. O objetivo foi entreter a população que utiliza os ônibus da cidade e também criar uma nova oportunidade para os anunciantes.

Para a ação promocional, 20 abrigos digitais foram instalados nas principais rotas de transporte público em São Francisco, sendo que há planos para expandir na área da baía e também em outros mercados no ano de 2011. Esta campanha representa o maior outdoor em telas de toque interativo em uso atualmente e permite que os consumidores não apenas observem a informação como também possam interagir com o conteúdo.

Para o diretor executivo da Clear Channel Outdoor Américas, Ron Cooper, as telas dos novos abrigos de ônibus oferecem “o mais alto nível de oportunidades criativas para os anunciantes que realmente quiserem envolver os consumidores e promover uma interação, criando possibilidades infinitas de campanha”.

Nas nove primeiras semanas de veiculação, mais de 150 mil execuções dos jogos foram iniciadas. As telas sensíveis ao toque foram desenvolvidas para resistir às variações climáticas, como chuva e radiações solares.

Ações promocionais em pontos de ônibus estão sendo bastante utilizadas. Dê sua opinião sobre o assunto.