A Coca-Cola não para de inovar em suas ações de marketing promocional. Em todo o mundo, a marca sempre está presente com promoções diferenciadas, objetivando estreitar os laços de relacionamento com o seu target e, consequentemente, conquistar a fidelização dos mesmos.
A última novidade aconteceu no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS) e, apesar de estar distribuindo brindes, deixou as pessoas desconfiadas. Na ação promocional, em alguns pontos de ônibus destas capitais, de repente, uma máquina de refrigerantes tocava uma musiquinha e caía uma bolsa de pano. As pessoas olhavam incrédulas e não acreditavam que era um presente.
A nova ação de marketing promocional da Coca-Cola aconteceu durante uma semana, no mês de novembro, e distribuiu, por intermédio da máquina, brindes como batom, óculos de sol, refrigerante e até iPods.
O intervalo entre um brinde e outro variava. A média era de quatro presentes por hora. O entregador Willyan Gomes de Oliveira, de 18 anos de idade, do Rio de Janeiro, ganhou uma bolsa, mas custou a acreditar que era um presente. “Quando vi a máquina não podia imaginar que dela sairia um brinde. Gostei da surpresa”, disse o jovem, que ainda ganhou uma latinha de refrigerante depois.
Fonte da ação promocional: Letícia Sicsu.
O que achou desta ação promocional? Dê a sua opinião.