A mais nova ação de marketing promocional da Coca-Cola Zero transformou a vida real de um jovem em game, em uma espécie de reality show digital. É o jogo “O impossível é possível“, que entrou no ar ontem (1º/12), no site da marca. O publicitário Lucas Dias do Nascimento foi recrutado em um concurso, promovido pela marca em parceria com o blog Jovens Nerds.
Na ação promocional na internet, os candidatos deveriam sugerir um roteiro inspirado em suas próprias histórias pessoais, determinando o desafio, os personagens principais e o desenrolar da trama.
Sufocado por um rotina em que o trabalho absorve todo o seu dia, o protagonista tem como desafio principal conseguir mais horas para poder se dedicar aos amigos e à namorada. Para isso, terá que encontrar o “Mestre Relojoeiro”, capaz de lhe garantir o tempo extra. Pelo caminho, encontrará obstáculos: nas ruas da cidade grande, por exemplo, terá que driblar entregadores de panfletos. Já no escritório, terá de enfrentar um gerente chato e uma pilha de relatórios. Em cada situação, a namorada e os amigos surgirão como aliados para superar os desafios. Para controlar os movimentos de Lucas, basta o jogador utilizar teclado e mouse.
Criado pela Agência Gringo, o game “O impossível é possível” é inspirado no filme publicitário homônimo de Coca-Cola Zero, veiculado na mídia tradicional. No vídeo, um jovem protagoniza uma fuga espetacular, com direito a helicópteros e explosões, para fugir do furioso pai da namorada.
Para que a animação reproduzisse as características de Lucas, ele foi fotografado e filmado. Suas imagens foram projetadas em um scanner 3D. O making of do processo de criação e desenvolvimento do game também poderá ser acessado no site de Coca-Cola Zero.
“O game reflete o espírito ousado e jovem de Coca-Cola Zero, com sua proposta de quebrar convenções e provar que o impossível é possível. Coca-Cola Zero mostrou isso ao oferecer um delicioso sabor em uma versão sem açúcar. Agora, nossos consumidores comprovam essa tese vivenciando-a em um jogo bastante envolvente”, afirma Luciana Feres, diretora de Marketing das Marcas Cola da Coca-Cola Brasil.
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