Conhecer a Itália e, ainda por cima, dirigir uma Ferrari foi privilégio de quatro brasileiros que tiveram uma experiência exclusiva na ação de marketing promocional da Shell, por intermédio de um concurso cultural. Os sortudos puderam dar uma volta em uma Ferrari de passeio e participar de atividades como acesso à fábrica, aos pilotos de Fórmula 1 e a carros clássicos.
Além de pilotar uma Ferrari por um dia na famosa pista de testes da equipe, os dois vencedores, que vão ter direito a um acompanhante cada, irão à fábrica do cavallino rampante em Maranello, onde os engenheiros da Shell trabalham lado a lado com os parceiros da Ferrari para desenvolver os mais avançados lubrificantes da linha Shell Helix, que ajudam a limpar e proteger o motor de cada carro que sai da linha de produção.
A programação inclui uma viagem no tempo conhecendo a Galeria Ferrari. Neste museu, algumas máquinas lendárias e motores que construíram a história da marca estarão expostos, demonstrando a evolução tecnológica da empresa através das décadas.
Como concorrer?
Os interessados no concurso, intitulado “Ferrari Adventure“, deveriam elaborar uma resposta para a pergunta: “Se você pudesse ver o interior do motor de seu carro, como descreveria a importância de limpeza e proteção para uma melhor performance?” e enviar para o site até o dia 15/10. Os autores das duas melhores frases ganharam passagens aéreas, com direito a acompanhante, para visitarem os bastidores da casa da Ferrari.
Os vencedores também receberam 12 litros de Shell Helix Ultra, lubrificante premium utilizado nas pistas de Fórmula 1 pela escuderia italiana. A quantidade costuma ser suficiente para a troca de óleo por um ano em um carro de passeio. O resultado final do concurso foi divulgado no dia 25/10, no mesmo endereço eletrônico.