Por meio de um concurso cultural, o Banco Santander Brasil realizou uma ação de marketing promocional que envolveu o público participante de uma forma educativa e criativa. A promoção “Faça seu mundo Girar” propôs eleger três ganhadores que escrevessem as melhores frases para a pergunta: “O que é mais importante para fazer o mundo girar?”.
A ação promocional premiou o primeiro colocado com uma viagem para Londres – Inglaterra, com direito a um acompanhante, no valor total de R$ 50.000,00, com direito a visitar uma balada sustentável, e o valor de R$ 5.000,00 em certificados de barras de ouro.
Além deste prêmio, o contemplado pôde indicar uma pessoa que “fez seu mundo girar” para que lhe fosse entregue um iPad no valor de R$ 3.000,00. O concurso cultural ocorreu em todo território nacional até o dia 31/12, por meio do site, onde após realizar o preenchimento do formulário de participação e responder de forma criativa à frase: “O que é mais importante para fazer o mundo girar?” com no mínimo 50 e no máximo 140 caracteres, o participante passou a fazer parte da promoção.
O segundo colocado da ação promocional ganhou uma câmera digital, marca Samsung, modelo ES70, cor Prata, 12.2 Megapixels, e o terceiro um iPod Shuffle, com 2GB de capacidade.