Experiência de Marca

<!--:pt-->Flamengo fecha com a Batavo<!--:-->

O Flamengo assinou na última manhã de 2009 o contrato para que a Batavo seja o patrocinador master da camisa rubro-negra em 2010.

O Flamengo confirmou quinta-feira(31/12/2009) seu novo patrocinador que será a empresa Batavo. O contrato de marketing renderá ao clube rubro-negro R$ 25 milhões neste ano. Assim, a proposta da Hipermarcas de R$ 28 milhões foi rejeitada pelo Flamengo. A explicação é simples: no caso da Batavo, o contrato não exige exclusividade, ao contrário do oferecido pela Hipermarcas. Desse modo, a diretoria rubro-negra ainda espera somar mais receita com novos patrocinadores.

flamengo

De Porto de Galinhas, Ricardo Hinrichsen, vice-presidente de marketing do Flamengo, comandou os últimos movimentos da transação com a Batavo. Feliz com o desfecho da negociação, o dirigente lembrou que este foi o primeiro passo para o clube conseguir alcançar o lugar que merece no mercado da bola.

– Depois de 24 anos com a Petrobras, conseguimos fazer uma renovação à altura do Flamengo. Fico feliz, mas sei que o clube pode conseguir ainda mais. O Flamengo tem uma capacidade muito grande de faturar com marketing – comentou Ricardo Hinrichsen.

A Batavo estampará a sua marca apenas na frente e nas costas da camisa rubro-negra, como acontecia com a Ale. As mangas e o calção estão livres para patrocinadores distintos. Os dirigentes rubro-negros acreditam que podem conseguir mais R$ 15 milhões com estes espaços, somando a quantia de R$ 40 milhões anuais com patrocinadores para o futebol.

Nos próximos dias, há a expectativa de que o Corinthians anuncie um patrocinador com valor superior ao do Flamengo. A empresa favorita é a Bozzano, mas a Batavo tem prioridade para cobrir qualquer oferta e manter sua marca no uniforme corintiano para 2010.