O que pode ser pior para uma mulher do que as fotos horríveis dos documentos de identidade? Foi com essa ideia em mente que a Koleston resolveu mostrar que não se preocupa apenas com a imagem delas, mas com sua auto-estima também e realizou uma ação de marketing promocional que agradou em cheio o público feminino.
Foi com foco neste drama vivido pelas mulheres que a agência Leo Burnett criou, em São Paulo, uma ação de marketing promocional no local perfeito para resolver dois problemas femininos em um: criou um estande de make-up e cabeleireiros próximo à central de emissão de documentos de identidade, no qual as mulheres eram preparadas para uma sessão de fotos feitas por profissionais em um estúdio.
A ação promocional já aconteceu, foi realizada às vésperas do Dia Internacional da Mulher, em março, porém, vale um registro pela criatividade. Mais de duas mil mulheres exibiram com orgulho seus documentos de identidade ao invés de escondê-los. Além disso, a campanha estimulou a renovação de documentos de identidade.