Uma ação de marketing promocional bem divertida foi realizada pelo MagazineLuiza.com para comemorar o Dia dos Pais. O objetivo foi mostrar aos filhos que o papai merece mais do que uma simples “lembrancinha”. O site colocou no ar um quiz que revelava qual foi o valor investido pelo pai na criação do filho e, de quebra, sugeria presentes capazes de agradar papais dos mais variados estilos.
Ao acessar o hotsite promocional do Dia dos Pais, após responder às cinco perguntas propostas pela brincadeira, o usuário descobria a estimativa de quanto o pai gastou com sua criação. Depois de conhecer o valor calculado, o participante tinha ainda a opção de compartilhar o resultado do quiz com os seguidores do Twitter, os amigos do Orkut e até por e-mail, incentivando que outros também participassem do jogo.
Ao seu final, o quiz mostrava quanto custaria utilizar parte daquele valor para aquisição de alguns itens que são objetos de desejo de todos os pais, como televisores de LCD, notebooks e smartphones. E, para aqueles que estiverem dispostos a retribuir o carinho dos papais, não faltou opções de presentes. O MagazineLuiza.com colocou em destaque a seleção de itens que agradam todo tipo de pai, seja ele caseirão, hi-tech, executivo ou econômico.
O hotsite conta ainda com um concurso cultural que premiará com uma sala completa quem melhor responder, até hoje (08/08), à pergunta: “Por que seu pai é o melhor do mundo?” A promoção premiará o vencedor com um televisor Samsung 40″ Full HD, um home theater com DVD, um notebook Samsung X420, uma poltrona reclinável e, com o apoio da operadora NET, dará também assinatura gratuita por um ano de combo composto por banda larga, telefone e canais de TV – incluindo o pacote Premiére Futebol Clube.