Experiência de Marca

MagazineLuiza.com faz quiz para o Dia dos Pais

Uma ação de marketing promocional bem divertida foi realizada pelo MagazineLuiza.com para comemorar o Dia dos Pais. O objetivo foi mostrar aos filhos que o papai merece mais do que uma simples "lembrancinha". O site colocou no ar um quiz que revelava qual foi o valor investido pelo pai na criação do filho e, de quebra, sugeria presentes capazes de agradar papais dos mais variados estilos.

Uma ação de marketing promocional bem divertida foi realizada pelo MagazineLuiza.com para comemorar o Dia dos Pais. O objetivo foi mostrar aos filhos que o papai merece mais do que uma simples “lembrancinha”. O site colocou no ar um quiz que revelava qual foi o valor investido pelo pai na criação do filho e, de quebra, sugeria presentes capazes de agradar papais dos mais variados estilos.

Ao acessar o hotsite promocional do Dia dos Pais, após responder às cinco perguntas propostas pela brincadeira, o usuário descobria a estimativa de quanto o pai gastou com sua criação. Depois de conhecer o valor calculado, o participante tinha ainda a opção de compartilhar o resultado do quiz com os seguidores do Twitter, os amigos do Orkut e até por e-mail, incentivando que outros também participassem do jogo.

Ao seu final, o quiz mostrava quanto custaria utilizar parte daquele valor para aquisição de alguns itens que são objetos de desejo de todos os pais, como televisores de LCD, notebooks e smartphones. E, para aqueles que estiverem dispostos a retribuir o carinho dos papais, não faltou opções de presentes. O MagazineLuiza.com colocou em destaque a seleção de itens que agradam todo tipo de pai, seja ele caseirão, hi-tech, executivo ou econômico.

O hotsite conta ainda com um concurso cultural que premiará com uma sala completa quem melhor responder, até hoje (08/08), à pergunta: “Por que seu pai é o melhor do mundo?”  A promoção premiará o vencedor com um televisor Samsung 40″ Full HD, um home theater com DVD, um notebook Samsung X420, uma poltrona reclinável e, com o apoio da operadora NET, dará também assinatura gratuita por um ano de combo composto por banda larga, telefone e canais de TV – incluindo o pacote Premiére Futebol Clube.