Experiência de Marca

Marketing de guerrilha: você viu?

Dentre as ferramentas usadas no marketing promocional, uma vem se destacando. Trata-se da guerrilha que, por seu baixo custo, de acordo com especialistas no assunto, é uma boa maneira de se colocar uma marca em destaque e, o mais importante, gerar uma interação com o público-alvo.

Dentre as denominações usadas no marketing promocional, uma vem se destacando. Trata-se da guerrilha que, por seu baixo custo, de acordo com especialistas no assunto, é uma boa maneira de se colocar uma marca em destaque e, o mais importante, gerar interação com o público-alvo ou buzz, viralizando uma idéia, conceito ou marca.

Ação de guerrilha realizada pela Volkswagen.

As estratégias e técnicas não convencionais, chamadas por muitos de marketing de guerrilha, normalmente atraem a atenção de todos os envolvidos na questão e, quase sempre, ganham destaque na web de uma maneira em geral.

Apesar de ser considerada uma técnica não convencional, por intermédio da guerrilha, aliada a um bom planejamento, a proposta criativa pode gerar bons resultados e um grande impacto em diversas ocasiões.

Para isso, Promoview apresenta dez vídeos de ações de guerrilha selecionadas na internet, para quem não viu e para quem quer ver de novo.