Experiência de Marca

Indústria do chocolate abre vagas para a Páscoa

A proximidade com a Páscoa já movimenta o setor de vagas temporárias para a data, que aquece as vendas no comércio de chocolates. O Terra compilou o número de vagas e o período de contratação de sete empresas ligadas à área, que totalizam 18 mil oportunidades de emprego.

A proximidade com a Páscoa já movimenta o setor de vagas temporárias para a data, que aquece as vendas no comércio de chocolates. O Terra compilou o número de vagas e o período de contratação de sete empresas ligadas à área, que totalizam 18 mil oportunidades de emprego.

pascoa

Nestlé
Um dos maiores fabricantes de chocolates do Brasil anunciou que vai abrir já em janeiro seu processo para a contratação de quatro mil promotores de venda temporários para a Páscoa. Os contratos desses funcionários devem ir de fevereiro a abril. Segundo a empresa, os interessados devem ficar atentos aos anúncios de abertura de vagas nas regiões onde residem, pois as vagas são para todo o País.

pascoa3

Garoto
A Garoto informou que também vai contratar quatro mil temporários em todas as capitais do País. Segundo a empresa, serão contratadas pessoas de ambos os sexos, com mais de 18 anos de idade, e com “características valorizadas na área de vendas, como boa comunicação, dinamismo, responsabilidade e capacidade de persuasão”.

A fabricante informou que não vai divulgar o salário oferecido, por questões “estratégicas”. Da mesma forma que a Nestlé, a Garoto informa que os interessados devem ficar atentos a anúncios de vagas nas agências de emprego das regiões onde residem.

pascoa1

Lacta
A Lacta Chocolates, da Kraft Foods Brasil, informou que vai contratar seis mil temporários para as áreas de venda e promoção em todo o Brasil. No entanto, cerca de 40% dos postos de trabalho são para o Estado de São Paulo. Os interessados já podem se inscrever para as vagas no site, clicando em “Páscoa é Lacta 2010” e selecionando o local onde deseja trabalhar e preenchendo uma ficha de inscrição.

Os pré-requisitos para as vagas são ter no mínimo Ensino Médio completo, pelo menos 18 anos e “boa comunicação e capacidade de abordagem ao cliente”. Segundo a Lacta, o processo seletivo está sendo realizado entre os meses de dezembro e janeiro.

Cacau Show
A franquia Cacau Show tem em seus planos a contratação de 2,4 mil atendentes de loja temporários para esta Páscoa. A previsão é de que cada unidade da marca contrate de dois a três funcionários, para início de trabalho em fevereiro, por um período de 30 dias.

Os interessados devem procurar a loja da Cacau Show mais próxima e o processo de seleção deverá ocorrer em fevereiro. Os requisitos são ter 18 anos ou mais, Ensino Médio completo e experiência em vendas.

Top Cau
A empresa contratará mil promotores de venda temporários para a Páscoa 2010, com salários entre R$ 490 e R$ 550, dependendo da região de atuação. A Top Cau informou que exige que os candidatos possuam “experiência profissional em qualquer área, boa comunicação e Ensino Médio completo”.

O processo de seleção será feito em fevereiro por agências de emprego, que ainda não foram divulgadas pela empresa.

Village
A marca Village, da Panificadora Cepam, informou que vai abrir cerca de 600 vagas temporárias na área de vendas e promoção, por um período de trabalho de 45 dias. Os interessados devem ter Ensino Médio. Segundo a Cepam, as vagas temporárias serão abertas em março, mas não há informação do local onde o interessado deve se inscrever ou qual a localização dos empregos.

Kopenhagen
A Kopenhagen afirmou que abrirá 80 vagas temporárias para auxiliar de vendas nas lojas da rede em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo a empresa, o processo seletivo começa em fevereiro e o trabalho, em março, com o contratado ficando na empresa por um período que deve ser de um mês.