O prestígio de Lionel Messi ultrapassa as fronteiras da Espanha e da Argentina. Segundo o Globoesporte.com e o UOL Esporte, durante visita a Londres, capital da Inglaterra, onde participou de ações de marketing promocional da Adidas, o craque do Barcelona, destaque da vitória de sua equipe por 5×1, no Estádio Nou Camp, na última terça-feira (14/09), contra o Panathinaikos (GRE), foi recebido com ares de “pop star”.
Centenas de fãs e jornalistas daquele país foram dar boas-vindas ao jogador que não escondia a satisfação pelo carinho recebido: “Eu realmente não esperava isso. Eu pensei que iria jogar futebol. Acho que veio mais gente do que era esperado. Eu sou só um cara normal, não pedi o helicóptero. Eu dirijo o carro que o clube me dá”.
A presença de Messi foi para o lançamento de chuteiras personalizadas, produto oficial do patrocinador Adidas. Durante a visita, o atleta sul-americano foi diplomático e disse que não entendia a má campanha dos ingleses na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando foram eliminados, nas Oitavas de Final, após serem impiedosamente goleados pela Alemanha, por 4×1. O argentino, inclusive, contou uma particularidade que, certamente, agradou aos torcedores britânicos: “Eu não vejo muito futebol na televisão, mas gosto de ver Arsenal, Manchester United e Chelsea jogando. Meus jogadores favoritos são Gerrard e Rooney”.
Foi a primeira vez que Lionel Messi viajou à Inglaterra sem ser para disputar uma partida oficial. Ele retornou no mesmo dia para a Espanha, a fim de se juntar aos seus companheiros para a preparação do próximo compromisso do Barcelona pelo Campeonato Espanhol, fato que acontecerá amanhã (18/09), na Catalunha, contra o Atlético de Madrid.