No último dia 10/10 teve início a ação de marketing promocional da Duracell com foco na valorização das crianças. Por meio de um caminhão itinerante e interativo em formato de presente gigante, a marca levará a “Mágica Fábrica de Brinquedos Duracell” ao encontro da criançada de várias regiões do Brasil.
A ação promocional faz parte da iniciativa “Crianças 8x mais Felizes com Duracell” e tem como objetivo unir atividade lúdica com a solidariedade da população, já que com a compra de Duracell o consumidor ajuda a doar milhares de brinquedos para a ação “Brinquedos e Brincadeiras” da Pastoral da Criança.
A campanha começa em outubro em comemoração à semana do dia da criança na cidade de Sorocaba (SP), e terminará em dezembro na cidade de Salvador (BA), no perído que antecede ao Natal. O caminhão visitará praças estratégicas para a marca, dentre elas São Paulo, Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Sorocaba (SP) e Curitiba (PR), levando até às crianças o maravilhoso mundo dos brinquedos.
Ao chegar às cidades, ele ficará instalado nos principais pontos de venda de Duracell. O site informa quando e onde o caminhão passará. Dentro dele, os interessados poderão conhecer a fábrica e customizar o seu próprio Coelhinho, mascote da marca Duracell, escolhendo roupas e acessórios que podem compor um Coelhinho Mágico, um Coelhinho de Papai Noel ou um Coelhinho Passeio com mochila nas costas. Para participar, o consumidor deverá comprar qualquer produto Duracell na loja participante. A compra, além de contribuir com a doação de brinquedos à Pastoral da Criança, também permite ao consumidor participar da “Mágica Fábrica de Brinquedos Duracell” no momento em que apresentar o comprovante de compra.
A criação é de Milena Jang com direção de criação de Adriana Salles. Atendimento de Felipe Ricci e Roberta Castellini, com direção de Mônica Melitto, da Mix Brand Experience.