Experiência de Marca

Morphy cria para o Banco do Brasil

Mais uma ideia surgida das pesquisas de tecnologia da Morphy virou ação interativa para uma grande empresa nacional. Depois do "Futebol de Tampinhas", para a Editora Globo, agora o protótipo do jogo de frescobol em realidade aumentada criado pela agência interativa de Blumenau (SC), criou um game interativo para o Banco do Brasil e que foi usado no estande do BB no Salão Imobiliário de São Paulo.

Mais uma ideia surgida das pesquisas de tecnologia da Morphy virou ação interativa para uma grande empresa nacional. Depois do “Futebol de Tampinhas”, para a Editora Globo, agora o protótipo do jogo de frescobol em realidade aumentada criado pela agência interativa de Blumenau (SC), criou um game interativo para o Banco do Brasil e que foi usado no estande do BB no Salão Imobiliário de São Paulo.

A atração engajou muitas pessoas na disputa contra um dos quatro personagens que desafiavam o visitante numa partida de frescobol usando apenas uma raquete colorida de madeira.

Como funciona o game

A tecnologia usada na aplicação foi o principal atrativo de quem passava pelo estande do Banco do Brasil, pois ela dispensa qualquer tipo de controle eletrônico para jogar e permite total interatividade com o personagem virtual, dando a sensação de se estar realmente disputando uma partida de frescobol.

No jogo é utilizado o conceito da Realidade Aumentada, mas sem a necessidade do uso de símbolos especiais para a identificação do objeto. O programa desenvolvido pela Morphy captura a cor do objeto que está sendo usado para o jogo (no caso uma raquete de ping-pong) e a “segue” pelo ambiente em todos os movimentos do jogador, movimentando uma raquete virtual pela tela do jogo. Qualquer outro objeto poderia ser usado como raquete, como a embalagem de um produto ou outro objeto promocional.