A Nestlé, depois de anunciar oficialmente o patrocínio à Seleção Brasileira na Copa da África do Sul e que se estende até 2014, numa negociação intermediada pela agência Semparar de Bia Aidar, divulga uma série de ações de marketing promocional para o consumidor nos segmentos de achocolatados, chocolates, cafés, lácteos e culinários, todas inspiradas no evento esportivo mais aguardado do mundo.
Para os consumidores das regiões Norte e Nordeste — segundo maior mercado para a Nestlé em volume de vendas — a marca apresenta a promoção “Coração Verde Amarelo”, que sorteará brindes e casas. Ao comprar R$ 11,00 em Leite Ninho (em pó ou líquido), o consumidor ganha uma raspadinha e concorre a mais de um milhão de brindes instantâneos, entre camisas oficiais da Seleção Brasileira, bonés, adesivos e potes de vidro com a logomarca Ninho para acondicionar alimentos.
Haverá ainda três sorteios que darão um total de 11 casas no valor de R$ 50 mil cada. Para concorrer às casas, os interessados devem responder à pergunta: “Qual é o produto que é o grande aliado da boa nutrição das crianças?” e encaminhar para o CEP promocional que estará na própria raspadinha. Os sorteios das casas acontecem nos dias 24/05 (duas casas), 14/06 (três casas) e 29/06 (seis casas).
Outra novidade é a coleção especial das latas de Ninho litografadas com as camisas do Brasil vencedoras dos Mundiais de 58, 62, 70, 94 e 2002, além da versão 2010. Ao todo serão 15 milhões de latas colecionáveis. Haverá forte divulgação nos pontos de venda, com o apoio de cartazes, cubos, entre outros.
Reafirmando a energia como um de seus principais atributos, Nescau em pó promoverá um final de semana de craque aos seus consumidores. A partir deste mês, por meio da promoção “Nescau, sua turma é a Seleção”, os consumidores podem concorrer a 1.000 kits, cada um com 11 camisetas oficiais da Seleção Brasileira. Para participar, basta enviar o código promocional contido nos produtos da linha (versões em pó) por SMS para o número 70000. Serão ao todo cinco sorteios, realizados aos sábados durante o período de 12/06 e 10/07.
Além dos kits, os consumidores participantes também concorrem ao grande prêmio final, que será sorteado em 14/07. Dois sorteados participarão de um treino de futebol no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira. Cada um dos contemplados poderá levar dez amigos para formar um time e curtir o treinamento.
A divulgação da promoção conta com amplo plano de mídia a partir de 15/05. Materiais específicos nos pontos de venda complementam a comunicação.
Nescau 2.0 terá cinco latas colecionáveis, com motivos inspirados nas vitórias históricas do Brasil nos mundiais. Disponíveis nos pontos de venda nacionais a partir de junho, os produtos trazem embalagens especiais, que ilustram as latas com réplicas das camisetas usadas pela seleção canarinho em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.
Paixão nacional como o futebol, Nescafé, o café oficial da Seleção Brasileira, lança a promoção “Nescafé. Não deixe a torcida esfriar”, que sorteará uma sala Nescafé por dia — com um sofá de dois lugares mais dois ‘puffs’ que podem transformá-lo em ‘chaise long’ e TV LCD de 40” — para torcer com os amigos e familiares, além de centenas de camisas oficiais da Seleção Brasileira.
Para participar, o consumidor deve enviar o código promocional impresso nas embalagens de Nescafé via SMS, para o número 70000. As embalagens de Nescafé original 50g e 100g também estão estampadas com a temática da Seleção. A promoção começou 10/05 e o último sorteio acontece no dia 30/06.
“Chocolate neles, Brasil!” – utilizando criativamente o contexto de goleada que o termo “chocolate” possui no futebol, a Nestlé dará continuidade à campanha Chocolover. Além de inserções em mídia tradicional e anúncios impressos, a empresa investe em um grande impulso digital. No hotsite de Chocolover, o público poderá criar seu próprio avatar e, simulando um jogo de futebol, dar um “chocolate” virtual nos rivais. Para incentivar ainda mais a torcida, a Nestlé ilustra a Caixa de Especialidades com imagens que remetem ao Mundial e também com informações sobre as vitórias histórias da Seleção Brasileira.
Uma grande promoção tomará os pontos de venda do Sul do País e vai levar consumidores para a África do Sul. O tema da campanha “A Maggi leva você para viver a magia do futebol na África do Sul” segue o conceito da marca: “Maggi. A verdadeira magia acontece na cozinha”. Os consumidores que comprarem qualquer produto Maggi entre 17/05 e 15/06 poderão concorrer ao sorteio de uma viagem com direito a acompanhante para assistir ao último jogo da Copa, dia 11/07. Basta enviar o código promocional que aparecerá nas embalagens por SMS para o número 70000. O sorteio acontece no dia 19/06.
O hotsite foi criado especialmente para a promoção e será o canal de relacionamento com os consumidores. No endereço eletrônico será possível encontrar o regulamento da promoção, as datas, conhecer os vencedores e acompanhar detalhes da premiação.
Neston 3 Cereais também terá a lata estampada: o logo da marca vira um estádio de futebol com as cores verde e amarelo. Com um concurso cultural no site, os participantes deverão responder à questão: “Existem 1000 maneiras de torcer pela Seleção Brasileira. Qual é a sua?”. Os consumidores poderão enviar as suas sugestões com texto ou imagens e, assim, concorrerão a dois iPods Touch e dez bolas de futebol.
O mascote de Papinhas da Nestlé, Ursinho Bo, também vai entrar no clima do Mundial e vestirá a camisa da Seleção Brasileira.
O brasão da Confederação e menções aos Mundiais estamparão latas especiais de Leite Moça, criadas pelo estilista Ronaldo Fraga inspiradas na camisa da Seleção e no gramado do campo de futebol.