Experiência de Marca

<!--:pt-->Nestlé patrocina primeira corrida vertical no Brasil<!--:-->

A cidade de São Paulo sediará em 29/08, a primeira competição oficial brasileira de Vertical Running, batizada de “Corrida Vertical Brasil”. O evento, patrocinado pela marca Sollys, da Nestlé, será realizado pela Mix Brand Experience nas escadarias do Edifício Nestlé, localizado na Avenida Chucri Zaidan, 246.

A cidade de São Paulo sediará em 29/08, a primeira competição oficial brasileira de Vertical Running, batizada de “Corrida Vertical Brasil”. O evento, patrocinado pela marca Sollys, da Nestlé, será realizado pela Mix Brand Experience nas escadarias do Edifício Nestlé, localizado na Avenida Chucri Zaidan, 246.

Edifício Nestlé será palco da primeira edição no Brasil do Vertical Running.

A etapa brasileira passa a fazer parte do calendário mundial da corrida em arranha-céus, “Vertical World Circuit”, ao lado de países como Itália, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Austrália, Taiwan, Espanha e Singapura, incrementando o portfólio de provas internacionais da cidade.

O esporte vem causando curiosidade e ganhando milhares de adeptos no mundo todo. Grandes atletas chamados de “Corredores do Céu” e simpatizantes encontram nos mais altos arranha-céus e torres como o Empire State Building (EUA), Taipei 101 (Taiwan) e Swissotel the Stamford (Singapura) o cenário perfeito para testarem seus limites subindo escadas internas de grandes prédios com performances extraordinárias realizadas em poucos minutos.

O Edifício Nestlé é o quinto mais alto da cidade de São Paulo, com 142 metros de altura, 31 andares, 765 degraus, três subsolos, auditório para 270 lugares, dez mil m2 de projeto paisagístico e 19 elevadores. Desde 2008, abriga a sede da Nestlé Brasil e mais de dois mil colaboradores da companhia – que possui um total de 18 mil em seus quadros em todo o País.

Sinônimo de modernidade, a construção em formato de ‘L’ foi realizada pelo conceituado escritório de arquitetura dos Estados Unidos, o Owins & Merrill LLP. O edifício mescla tecnologia com elementos tipicamente brasileiros como, por exemplo, a sinuosidade da construção e os componentes tropicais do paisagismo criado por Burle Marx, cuja vegetação contempla uma grande diversidade de espécies da flora brasileira, assegurando a alternância da floração no decorrer de todo o ano para que as mudanças de estações sejam nitidamente percebidas. O heliponto do edifício, local de chegada dos atletas, é um dos poucos da região com licença para operar durante o dia e a noite.

Em função dessas características e, principalmente, por apresentar as condições adequadas para a prática de Vertical Running, como escadarias largas e bem iluminadas, segurança, entre outros itens, o Edifício Nestlé foi homologado para sediar a primeira exibição oficial da prova no país.

O objetivo da competição é atingir o topo do prédio no menor tempo possível. Imagine disputar uma prova de corrida vertical de até 765 lances de escada em apenas quatro minutos? Este é o tempo médio estimado pela ISF para que os corredores de elite completem a prova.  O atleta italiano Marco De Gasperi disputará a etapa brasileira ao lado de outros nove corredores internacionais.

Marco Scabia, sócio-diretor da Mix Brand Experience; Marino Giacometti, presidente da ISF; Ivan Galinovic, vice-presidente da Unidade Lácteos e Cereais-Família da Nestlé Brasil; Solange Menzel, supervisora de corrida de rua da Secretaria Municipal de Esportes e o atleta italiano Marco De Gasperi.

As inscrições gratuitas para a primeira edição da competição internacional brasileira já podem ser feitas por meio do hotsite, no qual também será possível consultar o regulamento e saber mais sobre as curiosidades do esporte. Serão disputadas três categorias: Corredores de Elite, Atletas e Amadores.

Subir pela escadaria do prédio não será um desafio apenas de atletas profissionais. A população poderá se inscrever e se aventurar a alcançar o topo de um dos mais altos e modernos edifícios da cidade. Destinada a quem quer completar a subida pelas escadas e ter a emoção de passear pelo circuito, a Caminhada Vertical não será cronometrada.

A Corrida Vertical é um evento organizado e realizado por Mix Brand Experience, com patrocínio da Nestlé e apoio da Seme – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da FPA – Federação Paulista de Atletismo, com a chancela da ISF – Federação Internacional Skyrunning.