Experiência de Marca

Nickelodeon leva Bob Esponja a evento de balonismo

Bob Esponja é para a Nickelodeon o que Ben 10 é para o Cartoon Network, os dois personagens nada têm a ver um com o outro, mas possuem algo em comum além da letra "B'' no começo de seus nomes: ambos fazem sucesso no mundo todo e são explorados de todas as formas pelos seus donos.

Bob Esponja é para a Nickelodeon o que Ben 10 é para o Cartoon Network, os dois personagens nada têm a ver um com o outro, mas possuem algo em comum além da letra “B” no começo de seus nomes: ambos fazem sucesso no mundo todo e são explorados de todas as formas pelos seus donos.

Desta vez, um balão de 35 metros de altura, equivalente a um prédio de dez andares, no formato do personagem, embarca nessa semana para Albuquerque, nos Estados Unidos, para o festival mundial de balonismo, o Albuquerque International Balloon Fiesta, que acontece em outubro, com duração de dez dias.

Durante o Festival Internacional de Balões de Albuquerque, considerado o evento mais tradicional do balonismo mundial, por conseguir reunir aproximadamente mil balões de diferentes países e um público de mais de um milhão de pessoas, o público assiste a um verdadeiro balé aéreo.

No mundo todo existem apenas 20 balões licenciados e essa é a primeira vez que se produz no Brasil um balão de ar quente do tipo. O balão é uma parceria entre o canal Nickelodeon e Caco Marques, especialista na produção de balões há 35 anos, proprietário da empresa Nova Era Infláveis. Alguns dados sobre o balão: o custo foi de 40 mil reais, peso de 240 kg e volume de 3.500 metros cúbicos.

No festival, a expectativa de receber o balão do Bob Esponja é grande, já que participarão apenas balões com a cabeça do Mickey Mouse, Pateta, Darth Vader, dentre outros cinco representando personagens.