A Pepsi, depois de 23 anos na mídia do Super Bowl, ficou de fora este ano. No entanto, para a temporada de 2011 está de volta e, de quebra, realizou uma ação de marketing promocional nos Estados Unidos com as marcas Doritos e Pepsi Max, no que é considerado o comercial mais caro do mundo.
Na ação promocional, o telespectador foi convidado a criar “comerciais” que poderão ser veiculados durante o Super Bowl. O consumidor deveria criar um vídeo de 30 segundos demonstrando todo o seu amor por Doritos ou Pepsi Max.
O upload deveria ser feito no site, entre os dias 27/09 e 17/11. Os dez melhores vídeos, sendo cinco para cada marca, entraram em votação pública na internet e cada um dos dez finalistas ganhou 25 mil dólares e uma viagem para Dallas, onde assistirão à final do Super Bowl.
No final da ação promocional e das votações na internet, o grande vencedor ganhou um prêmio de US$ 1 milhão. O segundo e o terceiro vídeo mais apreciados pelo consumidor ganhou US$ 600 mil e US$ 400 mil respectivamente.