A Petrobras está realizando várias ações promocionais no Brasil Open 2011, uma das competições mais importantes do tênis brasileiro que teve início no dia 05/02 e encerra em 12/02, na Costa do Sauípe (BA). As ações têm como objetivo reforçar a percepção da Petrobras como patrocinadora do evento, divulgar a Linha Podium e os investimentos da companhia no esporte nacional.
Uma das principais atrações é o Espaço Podium, uma área de 150 m², que tem como foco a comunicação da linha de combustível Premium da Petrobras. O espaço tem design moderno, com iluminação e detalhes metálicos que remetem a um ambiente de tecnologia.
Os convidados podem se cadastrar para receber mais informações sobre os combustíveis Petrobras, patrocínios esportivos e outros assuntos, além de receber uma bolinha de tênis personalizada e concorrer ao sorteio de um iPad.
Outra atração é o Espaço Petrobras, onde o público pode conhecer os projetos patrocinados pela Petrobras na Região Nordeste e testar a habilidade em diversas atividades interativas. Neste espaço, também está instalada uma loja BR Mania.
Durante as finais do Brasil Open será realizada ainda a ação Torcida Energia Petrobras, por meio da qual serão distribuídas camisetas para o público, reforçando a presença da Companhia.
A Petrobras também promove ações sociais no Brasil Open. Até o dia 09/02, cerca de 90 crianças e adolescentes atendidas por instituições sociais participaram de clínicas de tênis com instrutores habilitados pela Koch Tavares, realizadora do evento. Os jovens integram as instituições Estrelas Musicais, Cidadania e Paz e Oficina Instrumental, todas mantidas pela Petrobras.
A iniciativa teve como objetivo estimular entre os jovens a prática esportiva e a socialização por intermédio do tênis. Após as aulas, as crianças e adolescentes puderam assistir aos jogos.