Experiência de Marca

<!--:pt-->Procter & Gamble e COI anunciam parceria global<!--:-->

A Procter & Gamble e o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciaram ontem (28/07), uma ampla parceria global para os próximos cinco Jogos Olímpicos, começando por Londres 2012 e se estendendo até os jogos de 2020, incluindo Rio 2016. A amplitude do portfolio da P&G, que inclui 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão em vendas anuais, e a abrangência do alcance da empresa, cujos produtos são utilizados quatro bilhões de vezes ao dia no mundo todo, faz desta a parceria mais abrangente dos Jogos Olímpicos.

A Procter & Gamble e o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciaram ontem (28/07), uma ampla parceria global para os próximos cinco Jogos Olímpicos, começando por Londres 2012 e se estendendo até os jogos de 2020, incluindo Rio 2016. A amplitude do portfólio da P&G, que inclui 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão em vendas anuais, e a abrangência do alcance da empresa, cujos produtos são utilizados quatro bilhões de vezes ao dia no mundo todo, faz desta a parceria mais abrangente dos Jogos Olímpicos.

Algumas das marcas mais conhecidas da P&G, como Pampers, Ariel, Always, Pantene e Olay, farão parte deste acordo. A P&G vai expandir o bem sucedido patrocínio do time norte-americano nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver em 2010, que resultou em uma maior favorabilidade e participação de mercado com cerca de US$ 100 milhões em vendas incrementais.

A parceria vai ajudar a P&G a cumprir os objetivos de sua estratégia inspirada no propósito de melhorar mais vidas, em mais localidades, mais completamente, bem como no objetivo de melhorar as vidas de atletas, mães e suas famílias no mundo todo.

“A P&G sente orgulho em apoiar o Comitê Olímpico durante os próximos dez anos”, afirma o Vice-Presidente Global de Marketing da P&G, Marc Pritchard. “Sabemos que os ótimos resultados obtidos em Vancouver se devem a muito mais do que a um patrocínio. Para a P&G, trata-se de uma verdadeira parceria com o COI para melhorar as vidas dos atletas, suas mães e familiares, ao mesmo tempo em que levamos o Movimento Olímpico aos quatro bilhões de consumidores globais que nossas marcas já atendem.”

O presidente do COI, Jacques Rogge, afirmou que “A Procter & Gamble é uma empresa de primeira classe e estamos absolutamente encantados de anunciar uma parceria com eles até 2020. O alcance global da P&G e seu conhecimento dos consumidores irá realmente acelerar nossos esforços para comunicar os valores olímpicos a uma audiência global, e o apoio financeiro que será concedido por uma década irá beneficiar todo o Movimento Olímpico, incluindo os próprios atletas.”

“Esta parceria será especialmente relevante para o Brasil, tendo em conta a realização das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. A P&G e suas marcas vão patrocinar times nacionais, atletas, suas mães e familiares”, afirma Tarek Farahat, presidente da operação brasileira da P&G. Essa ação, conhecida como “Proud Sponsor of Moms”, surtiu impacto positivo durante as Olimpíadas de Inverno de Vancouver em 2010.

Como parte da campanha, a empresa vai dar continuidade ao programa “Obrigado Mãe”, em conjunto com o COI durante os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerão em Cingapura entre os dias 14 e 16/08. A P&G vai ajudar as mães de 25 atletas de todo o mundo, cobrindo suas despesas de transporte e hospedagem, para que possam assistir seus filhos competindo em Cingapura.

Para celebrar a dedicação das mães, de familiares e dos próprios atletas olímpicos, a P&G vai produzir uma série de documentários chamada “Criando um Atleta Olímpico”, que vai contar a história dos atletas pelos olhos de suas mães. Ele mostrará a preparação antes e durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e tentará responder à pergunta – “O que é necessário para criar um atleta olímpico?”

A P&G também fechou parcerias com as mães de seis atletas olímpicos que são destaque no mundo todo, e com a mãe de um atleta paraolímpico norte-americano. Elas irão ajudar a fornecer as percepções que somente as mães deste tipo de atleta podem compartilhar. A intenção é fazer com o projeto “Proud Sponsor of Moms” seja realmente efetivo em ajudar a melhorar as vidas dos atletas, suas mães e familiares em todo o mundo. Estas mães são: Jennifer Bolt (mãe do corredor jamaicano Usain Bolt), Rosemary Jones (mãe do nadador australiano Leisel Jones), Cao Lihua (mãe da jogadora de vôlei de praia chinesa Xue Chen), Aster Menagesha (mãe do corredor de longa distância Meseret Defar), Debbie Phelps (mãe do nadador norte-americano Michael Phelps), Pat Radcliffe (mãe da corredora de longa distância britânica Paula Radcliffe) e Marlene Shirley (mãe do corredor paraolímpico norte-americano Marlon Shirley).