Experiência de Marca

"Quanto mais zoeira melhor" com Skol

Em uma ação de marketing promocional para Copa 2010 a Skol lançou "quanto mais zoeira melhor". A disputa, desenvolvida pela F/Nazca, é como uma gincana: quem fizer mais pontos, ganha. Um moderador aprovou as apresentações e concedeu os pontos. A cada semana a marca estabeleceu um novo desafio, que foi enviado pelos participantes por texto, vídeo ou foto.

Em uma ação de marketing promocional para Copa 2010 a Skol lançou “quanto mais zoeira melhor”. A disputa, desenvolvida pela F/Nazca, é como uma gincana: quem fizer mais pontos, ganha. Um moderador aprovou as apresentações e concedeu os pontos, mas o responsável pela pontuação-bônus foi mesmo o Emílio Surita, apresentador do programa Pânico na TV. A cada semana a marca estabeleceu um novo desafio, que foi enviado pelos participantes por texto, vídeo ou foto.

Ao final de cada semana, o primeiro colocado no ranking ganhou uma geladeira Skol. No final do concurso, os dez primeiros colocados ganharam uma reformulação na sala para assistir aos jogos da Copa do Mundo. A sala dos ganhadores contou um sofá de dois andares estilo arquibancada, um jogo de mesa e cadeiras, puffs redondos, adesivos de parede da Skol, bandeirolas e collers da Skol, além de um capacete com suporte para latas, jogo de dardos, megafone e outros ítens de torcida. O tapete foi um gramado artificial e os vencedores receberam ainda pipoqueira, geladeira oficial Skol e uma TV de 52 polegadas.

A Skol disponibilizou em seu site um vídeo mostrando  a sala dos premiados, narrado por Evandro Santo (o Christian Pior, do Pânico) e logo abaixo um texto em linguagem totalmente jovem explicando cada detalhe da promoção.