Experiência de Marca

Rio 16 apresenta programa de patrocínios

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 se reuniu com as principais agências de publicidade do País para apresentar, pela primeira vez, as intenções do "Plano Comercial dos Jogos Olímpicos", o maior programa de patrocínio já produzido no Brasil. O evento foi realizado na última quinta-feira (07/10), em São Paulo.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 16 se reuniu com  as principais agências de publicidade do País para apresentar, pela primeira vez, as intenções do “Plano Comercial dos Jogos Olímpicos“, o maior programa de patrocínio já produzido no Brasil. O evento foi realizado na última quinta-feira (07/10), em São Paulo.

Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 16, e Leonardo Gryner, diretor geral, ressaltaram as diversas oportunidades de ativação das marcas patrocinadoras durante os seis anos que precedem os Jogos e a importância das agências de publicidade nesse processo.

“As agências terão um papel fundamental não só perante seus clientes, mas também na criação de campanhas emocionantes e vitoriosas”, disse Nuzman.

Os Jogos Olímpicos são uma plataforma única para que as empresas patrocinadoras promovam tecnologias inovadoras, ideias, produtos e novos modos de pensar. Com a receita do programa de patrocínio, se desenvolve a estrutura dos Jogos, que, em 16, receberão 11 mil atletas. “Os Jogos Olímpicos valorizam a cultura local do país sede, além de colocá-lo no foco da imprensa nacional e internacional”, explicou Gryner.

O Comitê Rio 16 vai apresentar e detalhar o programa de patrocínio em um evento no Rio de Janeiro, no dia 25/11.