Experiência de Marca

Yahoo! e You Tube com promo em Cannes

Durante sua cobertura do Cannes Lions 2010, Promoview foi visitar, do lado de fora na La Malmaison, em frente à Plage Royale, um dos hot spots em Cannes, o lounge do Yahoo!. O espaço funcionou como uma área de integração, com free wi-fi, para quem passasse por ali, em meio às diversas lojas de marcas famosas situadas em volta. Além disso, também abrigou vários eventos durante os dias do Festival, entre eles a presença do ator Ben Stiller que participou de um coquetel no local, aberto para todos, no melhor estilo "todo mundo é VIP em Cannes".

Durante sua cobertura do Cannes Lions 2010, Promoview foi visitar, do lado de fora na La Malmaison, em frente à Plage Royale, um dos hot spots em Cannes, o lounge do Yahoo!. O espaço funcionou como uma área de integração, com free wi-fi, para quem passasse por ali, em meio às diversas lojas de marcas famosas situadas em volta. Além disso, também abrigou vários eventos durante os dias do Festival, entre eles a presença do ator Ben Stiller que participou de um coquetel no local, aberto para todos, no melhor estilo “todo mundo é VIP em Cannes”.

O espaço foi batizado de Bonjour Cannes e, como forma de estimular os participantes mais dedicados a relaxar, o Yahoo! distribuiu Havaianas nas cores branca e lilás, em todos os tamanhos, até o 42. A simpática americana Vanessa, hostess do espaço, foi quem contou ao Promoview um pouco de cada ação.


À noite (22/06) houve uma grande festa, entre a meia-noite e as duas da manhã, patrocinada pelo portal. E, na quinta-feira, todos foram convidados a construir um castelo de areia gigante em uma das praias em Cannes. Essa cidade é tradicionalmente reconhecida pelos mais de 50 anos do Festival de Cinema de Cannes, onde grandes estrelas e divas do cinema já passaram e seguem a passar, todos os anos. É neste mesmo Palais que são entregues as Palm d’Or, ou Palma de Ouro do cinema e também da publicidade.

Correspondente do Promoview em Cannes, Ariane Feijó recebeu brinde Yahoo!.

You Tube com pichação virtual

Já dentro do Palais, uma das ações promocionais mais procuradas pelos participantes do Cannes Lions, foi o “muro virtual”, instalado pelo You Tube, onde foi possível fazer uma pichação num programa que lembra o “paintbrush” e depois imprimir a arte numa camiseta. Todos os participantes que passaram por ali e deixaram sua marca, tiveram uma foto colocada no “mural da fama”, no melhor estilo fama & glamour evocado por Cannes.

Na parede do You Tube a pixação e o spray são virtuais.

You Tube distribui bolas, em clima de Copa do Mundo.

Houve também distribuição de bolas de futebol, com a marca do site, e um envelope com cartões das dez ações promocionais mais importantes realizadas e que se fortaleceram graças aos vídeos postados no You Tube. Entre elas, o 48h Ad Contest, um concurso para submissão de comerciais onde, os dois melhores, ganharam uma viagem com tudo pago para Cannes 2010, representando o You Tube. Foram recebidos 692 vídeos nas 48hs de realização da ação.