Notícias viajam pelos metrôs do Recife

Depois de se consolidar como o maior portal de notícias e entretenimento do Norte/Nordeste, o NE10  não para de inovar e investir em novas mídias. Além de atingir cerca de dez milhões de internautas por mês, somados aos 3,5 milhões de clientes que se informam por meio de 226 monitores instalados em locais públicos como shoppings, lotéricas, universidades, hotéis, empresariais e supermercados, o portal passa a agregar, diariamente, mais de 75 mil passageiros que utilizam o metrô do Recife.

NE10 alcança cerca de dez milhões de internautas por mês e, agora, agrega mais de 75 mil passageiros do metrô do Recife (Fotos: Isabelle Figueirôa).

Em parceria com a TV Smídia, o NE10 está com 120 telas de LCD com 20 polegadas  que divulgam as principais notícias do portal, bem como dos blogs de Jamildo, do Torcedor, Social1, MundoBit e parceiros, como o NaTelinha.

“Como o maior grupo de comunicação de Pernambuco, o SJCC está atento às necessidades das pessoas e, por isso, realiza parcerias com empresas de mídia indoor para levar a informação de qualidade a todos, independente se eles estão lendo o nosso jornal, ouvindo nossas rádios, acessando nosso portal ou como telespectador em nossos programas na TV Jornal. Os passageiros do metrô precisavam disso“, comentou Ivan Patriota, gerente de Projetos Especiais e Inovação do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Possui os novos equipamentos uma frota de 25 metrôs, que fazem as linhas Jaboatão, Camaragibe e Linha Sul. As notícias do NE10 informam os passageiros de quatro vagões por trem. “Nossa ideia foi aproveitar essa hora mais ociosa dos passageiros para mantê-los informados e entretidos“, disse o diretor comercial de mídia indoor da TV Smídia, Carlos Soares Filho.

Foto: Isabelle Figueirôa/NE10

Foto: Isabelle Figueirôa/NE10

Diariamente o soldado da Aeronáutica Ramon Felipe, de 20 anos de idade, utiliza a Linha Sul do metrô para ir ao trabalho. Para ele, a novidade foi positiva. “Não tenho tempo para ficar informado sobre as coisas que acontecem no mundo e essa ideia foi muito importante para mim“, afirmou, acrescentando que “torna a viagem mais legal“.

A técnica em nutrição Gislane Palmeira, concorda com o soldado. “A vida é muito corrida, mas esses minutos que passamos no metrô estão sendo melhor aproveitados“, completou. Gislane Pereira passou a aproveitar melhor o tempo ‘ocioso’ que passa no metrô

“É bom saber que estamos contribuindo para a informação das pessoas. Essa iniciativa mostra que o Portal NE10 não é apenas voltado para a web, mas, sim, para as mídias digitais digitais em geral“, afirmou a editora Benira Maia.

Para o gerente comercial e de marketing do Portal NE10, Felipe Menezes, a mídia digital possui uma capilaridade muito grande, com o mesmo conteúdo, de forma adaptada, é possível estar em ambientes e plataformas diferentes.

“Além de ser uma ótima forma de distribuição de conteúdo, também é uma excelente oportunidade para as empresas criarem uma presença digital forte para suas marcas”, destacou. Desta forma, com tantas ferramentas disponíveis, já é possível criar campanhas publicitárias digitais integradas, utilizando web, mobile, redes sociais e mídia digital indoor.

Fonte: NE10  

Indicar para um amigo:


Comentários no Facebook