Feira Rio Belleza terá estandes de profissionalização

O consumo de perfumes, cosméticos e produtos de higiene deve crescer a passos largos, passando de R$ 27,7 bilhões de 2010 para R$ 50 bilhões em 2015, segundo projeção da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). No caminho deste mercado aquecido – o terceiro maior para produtos do setor no mundo – será realizada a primeira “Feira Profissional de Beleza Rio Belleza”, nos dias 27 e 28/11, 10h às 22h, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.

A expectativa de público é de 14 mil visitantes nos dois dias. A entrada é um quilo de alimento. As doações serão destinadas ao Instituto da Criança e Hospital Universitário Gaffrée Guinle.

O evento contará com a participação de cerca de 100 expositores e terá destaques como workshops, congresso na área de estética, shows e campeonato profissional de beleza. Além disso, a feira vai sediar, no primeiro dia, o lançamento do primeiro concurso Miss Afro Brasil.

Outras atrações serão representadas pelos estandes de profissionalização, com realização de palestras técnicas sobre inovações e tendências do mercado apresentadas por cadeias e redes de peso no setor, como Wella e L’Oreal. O evento, que contará com participação de outras marcas de peso, como Embelleze, Vitaderm, Inoar, Taiff e Payot, é promovido pela Rio Belleza, uma das maiores redes de cosméticos profissionais do Estado do Rio de Janeiro.

“A grande novidade deste evento são as oportunidades para qualificação do profissional do mercado. Serão realizados 40 workshops, que vão abordar desde novidades nas áreas de maquiagem, cabelo e unha até gestão de empresas do setor. Além de reunir as grandes marcas da indústria de cosméticos, a feira traz novidades para empresários da área e também para quem deseja entrar neste mercado”, destaca Paulo Roberto da Fonseca, diretor da empresa Rio Belleza, que tem sete lojas no Estado do Rio e prevê abertura de mais quatro em 2012.


Indicar para um amigo:


Comentários no Facebook