MBA em Liderança Criativa tem representante brasileiro

Foram apenas 17 executivos brasileiros participantes de um dos mais notáveis programas de MBA em Liderança Criativa no mundo desde que foi lançado, em 2006. E um deles é o primeiro representante do mercado promocional do Brasil, Henrique “Alemão” Sutto, sócio-diretor da Rock Comunicação.

O MBA Executivo em Liderança Criativa é um programa para líderes da indústria de comunicação mundial ministrado pela universidade alemã Steinbeis, com módulos que acontecem em três continentes, nas cidades de Berlin, Xangai, Tóquio, Nova Iorque e São Francisco.

Em pouco mais de cinco anos de existência, apenas dois executivos do mercado BTL ingressaram no curso, entre eles Sutto. O programa tem um rigoroso critério de seleção e foi projetado para desenvolver diferentes capacidades empresariais, além de criar uma rede global inédita de executivos de agências, escritórios de design, veículos de comunicação, produtoras de conteúdo e todas as outras disciplinas que vivem de criatividade.

Henrique “Alemão” Sutto.

“O mercado promocional hoje está maior e precisa se qualificar para exercer seu papel com eficiência e qualidade. A Rock foi a primeira a estar lá e eu espero que outras agências também encarem o desafio”, encoraja “Alemão”.

Segundo o executivo da Rock, o setor de promoção, eventos, incentivos e ativações ainda precisa se estruturar para ser mais estratégico aos seus clientes e mais inteligente como negócio. “Nosso mercado ainda é relativamente novo, mas já possui imensa importância. As agências que o lideram devem estabelecer padrões e separar o joio do trigo. Nós estamos fazendo nossa parte”.

Henrique “Alemão” Sutto irá em maio para o módulo da Ásia e, ao final do programa, pretende trazer os conceitos para o Brasil por meio de seminários para profissionais do mercado promo junto à Associação de Marketing PromocionalAmpro.

Indicar para um amigo:


Comentários no Facebook