Experiência de Marca

Coca-Cola faz nevar na árvore do Ibirapuera

Mais uma vez marca patrocina a decoração natalina do Parque e promove interações

Por mais um ano, a Coca-Cola escolheu o Parque do Ibirapuera, o maior da cidade de São Paulo, para levar sua mensagem natalina aos consumidor. Nesse sábado, 26, a marca inaugura oficialmente a Árvore de Natal do Ibirapuera e a Caravana de Natal. Os projetos foram realizados pela Coca-Cola FEMSA em conjunto com a Prefeitura de São Paulo.

Parte dos enfeites da árvore foram doados pela população e, posteriormente, serão reciclados (Crédito: Divulgação)

Inspirada no tema da Gratidão, a Árvore procurou envolver a comunidade em sua elaboração , em uma iniciativa para transmitir a ideia de colaboração e união durante as festas natalinas. Projeto criado e executado pela agência Aktuellmix, a Árvore deste ano tem 35 metros de altura e 16 de diâmetro e contará com lâmpadas de LED em sua iluminação, que emitirá diversas cores diferentes todas as noites.

Outro diferencial da decoração será uma bola de neve gigante, que ficará instalada ao lado da árvore. Com 5 metros de diâmetro, o Globo terá neve artificial e comportará até cinco pessoas de uma vez, que poderão ter a sensação de brincar na neve e registrar as imagens com fotos. Além disso, sempre aos finais de semana, das 19h às 23h, uma chuva de neve artificial acontecerá no entorno da decoração.

Parte dos enfeites da árvore de Natal foram doados pelos próprios consumidores, que foram convidados a colaborar com o projeto por meio de posts nas redes sociais, com a hashtag #ArvoreCocaCola. Passado o Natal, os enfeites doados serão recolhidos e distribuídos a cooperativas de reciclagem.

Caravana
A marca de refrigerantes também levará o Papai Noel para diversas cidades com a Caravana de Natal. Por conta de uma parceria feita com a Volvo, a marca decorou diversos caminhões que irão percorrer 193 municípios. Os veículos terão luzes, enfeites, canções natalinas e a presença do Papai-Noel. A Árvore do Ibirapuera será um dos pontos de parada da caravana e o roteiro completo dos caminhões podem ser acompanhados no site do projeto.

Rio sem Árvore
Enquanto a cidade de São Paulo se prepara para a inauguração da tradicional árvore, o Rio de Janeiro ficará sem a decoração da Lagoa, símbolo do Natal na cidade pelos últimos 20 anos. O Grupo Bradesco Seguros, patrocinador do projeto, anunciou que “seu ciclo como patrocinador estava completo” e não irá mais viabilizar a Árvore da Lagoa. Como a Prefeitura do Rio não conseguiu negociar com outra marca, a Lagoa não terá a decoração natalina em 2016.