Experiência de Marca

Fruittella apresenta nova identidade visual e o novo sabor doce de leite

A marca de balas Fruittella chegou no Brasil na década de 70 e de lá para cá os consumidores puderam apreciar diversos sabores e formatos. A Perfetti Van Melle volta a investir mais forte em uma de suas marcas mais tradicionais, que agora pode ser encontrada no mercado com nova logomarca e reformulação das embalagens.

A marca de balas Fruittella chegou no Brasil na década de 70 e de lá para cá os consumidores puderam apreciar diversos sabores e formatos. A Perfetti Van Melle volta a investir mais forte em uma de suas marcas mais tradicionais, que agora pode ser encontrada no mercado com nova logomarca e reformulação das embalagens. A nova estratégia de marketing global da companhia para a marca, onde o Brasil é uma das peças chave, tem como objetivo ganhar mais força nas prateleiras para atrair antigos e novos fãs de Fruittella.

“Pensamos em trazer um design mais moderno, que caracterize a sensação de cremosidade na própria embalagem. Queremos colocar Fruittella em um novo patamar de vendas, com um plano 360º que envolve também ações de comunicação, trade e distribuição”, comenta a diretora de marketing da Perfetti Van Melle, Elzilene de Moraes.

Para marcar esta nova etapa, a linha mastigável de Fruittella ganha o novo sabor Dulce de Leche, inspirado no doce de leite argentino, considerado um dos melhores do mundo e conhecido por ser um doce cremoso e suave. A novidade foi desenvolvida especialmente para o público brasileiro, cada embalagem contém 10 unidades e seu preço sugerido é de R$1,90.

Fruittella Dulce de Leche é o lançamento do ano para a marca, que ainda deve contar com novidades em 2017. “Esses sabores indulgentes, como o doce de leite, são ideais para quem busca uma bala doce, cremosa e suave. Fruittella é conhecida por ser uma bala super saborosa, por isso estamos trazendo essa versão. O lançamento tem potencial para aumentar a atuação da marca no mercado”, diz a diretora.

Com Fruittella Dulce de Leche, a linha mastigável, que já contava com os sabores morango e iogurte grego com frutas vermelhas, ganha uma terceira opção de consumo. O portfólio da marca também conta com a linha de bala dura, sucesso de vendas, nos sabores morango & creme e caramelo.