Experiência de Marca

Quaker e Tastemade lançam livro de receitas online

Idealizado pela agência LDC, o projeto traz receitas com produtos da marca no formato Canvas, idealizado para mobile

Com objetivo de incentivar o público a levar uma vida mais equilibrada de maneira prática e saborosa, QUAKER realizou uma parceria inédita com o Tastemade Brasil para lançar o primeiro livro de receitas em formato Canvas do país.

O projeto já conta com dois pratos originalmente apresentados apenas em vídeo e que, em apenas 15 dias, já tiveram 2.5 milhões de visualizações: “Panquecas de banana e aveia” e “Smoothie de aveia e morango”. E nas próximas semanas será completado com receitas tradicionalmente ligadas à marca, como “Overnight oats de morango e coco” e “Aveioca”.

Tanto as receitas em vídeo na Tastemade, plataforma de vídeos com enfoque em gastronomia e viagens que têm o potencial de alcançar 88 milhões de seguidores ao redor do mundo, quanto o próprio Canvas, podem ser visualizados no Facebook do Tastemade ou da QUAKER.

O Canvas é uma ferramenta do Facebook otimizada para dispositivos móveis que oferece uma experiência dinâmica e imersiva “pós-clique” em tela cheia. Desta forma, a apresentação multimídia do novo livro avança com simples toques na tela, permitindo ao usuário fazer uma imersão na história, aprofundando o seu conhecimento no universo gastronômico.

De acordo com o Facebook, desde o início do ano, quando a ferramenta foi lançada, os brasileiros ficaram entre os usuários que mais se engajaram com o formato. Mundialmente, os internautas já passaram cerca de 1,3 MM de horas usando o formato, o equivalente a 150 anos. As receitas agora poderão ser aprendidas por cada pessoa em seu próprio ritmo no smartphone ou tablet, com orientações passo a passo e ajuda de fotos, textos, áudios, botões e links.

Vagner Paes, gerente de marketing de QUAKER, afirma que a repercussão desta ação trouxe resultados bastante positivos, uma vez que as sugestões propõem  elaborar pratos práticos e saborosos com a inclusão de aveia. . “Estamos muito felizes com o interesse do público pelas nossas receitas. Esta parceria está promovendo grande envolvimento do consumidor com a marca e isso prova que as pessoas buscam, cada vez mais, opções mais nutritivas”, destaca.

A leve massa das “Panquecas de banana e aveia” acompanha frutas e mel como cobertura e o “Smoothie de aveia e morango”, além de muito refrescante, vira uma pequena obra de arte ao ser decorado com morangos inteiros e folha de hortelã. Mas as tradicionais receitas QUAKER  são a  “Aveioca”, que consiste em uma massa recheada com tomatinhos, queijo minas e salsinha, e o “Overnight oats de morango e coco”,  um pote recheado com aveia, iogurte, mel, coco ralado e gengibre.

“Acreditamos que a riqueza de sabores possui papel fundamental na proposta da inclusão de mais nutrientes na alimentação diária das pessoas. Divulgamos estas receitas, que têm tudo a ver com QUAKER, para que o consumidor experimente sabores novos e nutritivos de uma forma visualmente interessante e estimulante, interagindo com a marca de uma maneira inovadora por meio da plataforma”, conclui Vagner Paes.