Festival Brasil Sabor homenageia a Itália

Com o tema “Quem tem boca vai a Roma” e homenageando o Momento Itália/Brasil, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realiza a sétima edição do Festival Brasil Sabor.

O evento ocorrerá simultaneamente em 200 cidades brasileiras, com 1.500 restaurantes participantes. No Paraná, serão 20 cidades e 64 restaurantes com pratos promocionais, sendo 29 apenas em Curitiba. O Brasil Sabor será realizado de 03/05 a 03/06.

“É o maior evento gastronômico do Brasil, um festival para todos, com pratos com preços promocionais elaborados pelos chefs, levando em consideração a especialidade de cada restaurante e a gastronomia regional. Este ano, além da diversidade gastronômica, alguns restaurantes apostaram também nos pratos italianos, homenageando o tema do Festival”, explica Marcelo Woellner Pereira, presidente da Abrasel-PR.

Parceiros

O Festival Brasil Sabor tem realização nacional da Abrasel e patrocínio nacional da AmBev e Sebrae. Apoiam regionalmente a edição: Sebrae PR, Secretaria de Estado e Turismo do Paraná, Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Bohemia, Ecolab, La Violetera, Ecozinha e Pescados Verde Mar.

O evento ainda tem participação especial do Centro Europeu, Gastronomia Responsável (da Fundação Grupo Boticário) e Fnac. A organização é da Ação Executiva.

Vinho Sabor 

Aproveitando o mês do evento, a Abrasel também lança o Vinho Sabor, novidade válida apenas para Curitiba (PR), que está promovendo o projeto piloto no Brasil. Os restaurantes participantes terão rótulos de vinhos promocionais, que podem ser harmonizados com o prato do Festival.

O Vinho Sabor é uma realização da Abrasel Paraná e tem como apoiadores regionais o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), a ABS (Associação Brasileira de Sommelier do Paraná) e a Importadora Porto a Porto. A organização também é da Ação Executiva.

Festa de Abertura

O lançamento do Festival será dia 02/05, às 20h, com uma festa no Museu Oscar Niemeyer para duas mil pessoas, entre associados da Abrasel e clientes dos restaurantes, além de apoiadores e da imprensa. Durante a noite, 25 restaurantes farão degustações dos pratos do Festival. Haverá participação especial da escola de gastronomia do Centro Europeu.

Quatro chefs do curso de “Chef de Cuisine Restaurateur” farão uma homenagem com uma releitura da culinária italiana no Brasil. O “Movimento Gastronomia Responsável”, da Fundação Grupo Boticário, também estará no evento de abertura com degustações de receitas criadas por chefs, com foco na gastronomia responsável.

Além dos pratos, os convidados serão recepcionados com degustação de vinhos, espumantes e cerveja fornecidos pela Importadora Porto a Porto e pela Bohemia.

Redes Sociais

Durante o período do Festival, uma ação promocional movimentará as redes sociais, na página “Festival Brasil Sabor” do Facebook. A mecânica da promoção será divulgada em breve e o ganhador receberá uma passagem para Roma. Afinal, “Quem tem boca vai ao Brasil Sabor e poderá ir a Roma”. A equipe do restaurante mais curtido também ganhará prêmios.

Pratos em Promoção

Em Curitiba, os pratos promocionais custarão R$ 15,00 ou R$ 25,00, dependendo do restaurante, e estarão disponíveis de segunda a quinta-feira, no almoço ou jantar, sendo em alguns estabelecimentos nos dois períodos.

Além disso, durante todo o Festival serão realizadas blitze nos restaurantes. Os clientes que estiverem comendo o prato promocional receberão prêmios.

 

Indicar para um amigo:


Comentários no Facebook