Covia formará coordenadores de viagem de incentivo

Com o objetivo de capacitar profissionais para atuar no segmento de viagens de incentivo, o Comitê das Operadoras de Viagens de Incentivo (Covia) da Ampro elaborou um curso voltado para a formação de coordenadores de viagens de incentivo, profissional que lidera e acompanha grupos de premiados durante as viagens.

Com um total de 24 aulas, ministradas as terças e quintas-feiras, o curso de “Coordenadores de Viagens de Incentivo” terá início em 09/08. As inscrições podem ser feitas até o dia 10/06, pelo e-mail curso@covia.com.br.

Esse curso é voltado não apenas para profissionais da área de turismo, mas para qualquer pessoa com interesse em atuar nesse segmento. É necessário ter fluência em inglês, pois muitas viagens são realizadas fora do País. Os coordenadores experientes têm sua agenda de viagens lotada e ganham em torno de US$ 250 por dia. Participando deste curso o aluno estará em contato com as pessoas e empresas que fazem o incentivo e contratam os coordenadores.

As aulas, baseadas em casos reais, apresentarão aos alunos temas como perfil e atribuições do coordenador, ética e postura do profissional, como tratar o premiado e lidar com situações adversas, como atuar em aeroportos, hotéis e restaurantes, entre vários outros.

O aluno também aprenderá técnicas para liderar e conduzir grupos em viagens nacionais e internacionais de incentivo e outras informações fundamentais para o bom desempenho de sua função.

“Para coordenar um grupo em uma viagem de incentivo é necessário entendimento do cliente e seus valores, planejamento, dedicação, e principalmente habilidade de motivar e de integrar todo o grupo”, diz Edgar Werblowsky, coordenador do curso. Membro do Covia, Weblowsky é diretor-fundador da Immaginare – Experiências e Viagens Extraordinárias e da Freeway Brasil, operadora pioneira em ecoturismo no Brasil.

Ao final do curso as operadoras do Covia oferecerão um estágio aos alunos aprovados para que se conheça a rotina das operações das viagens de incentivo. Em alguns casos os alunos ganharão uma “viagem estágio”, onde serão supervisionados por coordenadores experientes.

O valor do curso de Coordenadores de Viagens de Incentivo é de três parcelas mensais de R$ 315,00, com desconto de 5% para os alunos que fizerem o pagamento à vista.

Sobre os professores

As aulas serão ministradas por profissionais experientes que vivem o dia-a-dia do segmento de turismo e viagem de incentivo, desde executivos das operadoras de incentivo a coordenadores seniors com muita vivência na área.

Dentre os professores do curso estão Cris Cinturão, sócia da G. I. Grupo de Incentivo, operadora focada em viagens de incentivo;  Ibrahim Georges Tahtouh, diretor da IT Mice Travel Solutions; Luciana Morbim, coordenadora de viagens de incentivo há 20 anos;  Igor Tobias, sócio da Privia Eventos e Incentivos; Marcio Torres, executivo na DMC Incentivos e coordenador de viagens de incentivo há 18 anos;  Juliana Medeiros Cavallari, diretora comercial da Immaginare- Experiências e Viagens Extraordinárias; José Armando Borges, coordenador de viagens de incentivo há 15 anos, Angela Barros, diretora da TOP DMC, e Sidney Alonso, presidente da Avant Garde, empresa que representa DMCs internacionais para os mercados do Brasil, Argentina e Uruguai.

Indicar para um amigo:


Comentários no Facebook