SP e Milão assinaram um acordo para estimular turismo

Para estimular o turismo e desenvolvimento do setor nas duas cidades, São Paulo e Milão assinaram um acordo no último dia 17/04, durante a Design Week – principal feira do ramo no mundo.

A São Paulo Turismo (SPTuris), esteve representada pelo presidente, Marcelo Rehder, e a Câmara Municipal de Comércio, Atividades Produtivas, Turismo e Marketing Territorial de Milão, pelo conselheiro Franco D’Alfonso.

Roberto Santaniello, diretor de Relações Internacionais da Prefeitura de Milão; Marcelo Rehder, presidente da SPTuris; Franco D Alfonso, conselheiro da Câmara Municipal de Comércio, Atividades Produtivas, Turismo e Marketing territorial de Milão

O documento prevê o esforço conjunto para desenvolver o segmento turístico. Entre outras ações, os municípios assumem o compromisso de incentivar o tráfego de turistas; estimular a participação em feiras, seminários e exposições do setor turístico em ambas as cidades; organizar viagens para agentes do setor, delegações de negócios e jornalistas da área de turismo; realizar investimentos nos setores turísticos e realizar treinamentos para o desenvolvimento dos profissionais da área.

A iniciativa é muito positiva para o setor de turismo e a SPTuris já planeja um  próximo passo. “Nosso objetivo é, em médio prazo, firmar um termo de cooperação entre São Paulo e Milão e avançar ainda mais nas propostas dessa carta de intenções”, disse Marcelo Rehder.

As duas cidades têm tradição e pontos em comum. São os principais centros econômicos de seus países, realizam grandes eventos comerciais, entre os quais várias feiras, e com uma tendência natural para o desenvolvimento do design, segmento no qual Milão é referência mundial e São Paulo o principal destaque na América Latina.

Fonte: AE

Indicar para um amigo:


Comentários no Facebook