Experiência de Marca

Lufthansa comemora marca de 100.000 fãs no Facebook

Em menos de um ano, a Lufthansa ganhou 100.000 fãs no Facebook. A empresa aérea iniciou suas atividades na popular rede social em dezembro de 2009 com o intuito de atender seus clientes e fãs. Há poucos dias, o usuário de número 100.000 apertou o botão “Gostei” do www.facebook.com/lufthansa, declarando-se fã da empresa aérea e, com isso, ativando o jogo da sorte “Lufthansa Slot Machine”.

Em menos de um ano, a Lufthansa ganhou 100.000 fãs no Facebook. A empresa aérea iniciou suas atividades na popular rede social em dezembro de 2009 com o intuito de atender seus clientes e fãs. Há poucos dias, o usuário de número 100.000 apertou o botão “Gostei” do www.facebook.com/lufthansa, declarando-se fã da empresa aérea e, com isso, ativando o jogo da sorte “Lufthansa Slot Machine”.

Os fãs que jogaram como bandido de um braço só até 18/10, tiveram a oportunidade de ganhar prêmios espetaculares: foram dez vezes 100.000 milhas-prêmio Miles & More e outros atraentes prêmios como malas Rimowa ou iPod nano.

A página Facebook da Lufthansa é uma das várias oportunidades oferecidas pelo crescente setor das redes sociais onde clientes se comunicam com a empresa aérea pela rede, recebem informações e ofertas interessantes. Dessa forma, por exemplo, os fãs Lufthansa no Facebook foram os primeiros a serem informados sobre as possibilidades de efetuar reservas nos voos especiais com o A380 sobre os Alpes e a ter acesso ao relatório sobre o voo especial para Maiorca, que foi publicado com exclusividade no Facebook.

Fotografias das filmagens da nova campanha publicitária do programa “Wetten dass…”, da TV alemã, também foram transmitidas com exclusividade aos fãs do Facebook Lufthansa.
Além do Facebook, a empresa também atua em muitas outras plataformas como Twitter, YouTube, Xing ou StudiVz. Sem contar os milhares de usuários do MySkyStatus.com, aplicativo desenvolvido pela Lufthansa e premiado com o Airline Business Award, que lhes permite manter seus parentes, colegas, amigos e conhecidos informados sobre seus próximos voos com a Lufthansa ou com outras empresas aéreas por meio de seus perfis no Facebook ou Twitter.