Experiência de Marca

Ação de combate ao câncer de pele ganha força no Instagram

Movimento #poefiltro, da ONG Beaba, que busca conscientizar sobre a importância do protetor solar já conta com o apoio de celebridades, influenciadores e grandes marcas como Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo

No Brasil, 25% dos casos de câncer são de pele. A principal causa é a excessiva exposição da pele à luz solar. Diante deste cenário e somado ao fato de que o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele é no próximo dia 26, o Instituto Beaba, ONG que tem a missão de desmistificar o câncer de forma otimista, lançou, nesta semana, uma ação preventiva e interativa com os usuários do Instagram.

A partir de um insight sobre uma prática muito comum entre os usuários da plataforma, que é o uso da hashtag #semfiltro acompanhando as postagens de fotos, o Beaba criou o perfil @poefiltro para interagir com essas postagens de forma leve e divertida, alertando os usuários sobre a importância da utilização do filtro solar, seguido sempre da hashtag #poefiltro para disseminar o assunto na rede social. O perfil também traz diversas informações ilustradas sobre prevenção do câncer de pele.

Além dessas interações, a ação visa incentivar os usuários a postarem fotos no Instagram com o símbolo que representa hashtag – # – desenhado com filtro solar na própria pele, mencionando o perfil @poefiltro e a hashtag #poefiltro, para lembrar do cuidado diário com a proteção solar.

“Um dos grandes objetivos do Beaba é lidar com o câncer sem o aspecto de tristeza que normalmente rodeia toda a comunicação do assunto. A prevenção através da informação é essencial. Quanto mais agradável e objetiva ela for, maior o impacto positivo para as pessoas”, afirma Simone Mozzilli, Presidente do Beaba.?

Diversos usuários já aderiram ao movimento, entre eles celebridades, atletas e blogueiros. A ação conta também com o apoio de marcas como Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, apoiadores da causa, bem como a agência Talent Marcel, que idealizou a ação.

“Com a chegada do verão queremos trabalhar esta questão de uma forma leve e informativa. O Instituto Beaba já possui um trabalho consolidado de usar a linguagem lúdica para tratar do assunto, o que nos permite abordar o tema de maneira positiva”, fala Roberto Tamaso, Diretor Comercial e Marketing do Grupo DPSP.

“Uma mensagem tão importante, comunicada através de uma boa ideia que respeita a dinâmica própria de uma rede como o Instagram, tem um potencial transformador”, completa João Livi, CEO da Talent Marcel.

Participe!

Como fazer?

1º passo: Siga o perfil @poefiltro no Instagram e informe-se

2º passo: Desenhe o símbolo # na pele usando filtro solar

3º passo: Poste uma foto no Instagram com #poefiltro e @poefiltro