Samsung Galaxy X é hackeado para gravar clipe

Todo fã já usou a câmera do celular para registrar o show da sua banda preferida. Mas se isso não é o bastante para captar a emoção da experiência, imagine utilizar um capacete com celulares acoplados na região frontal, para gravar exatamente o que seus olhos veem?

Parece ficção científica, mas é a ativação inédita de Samsung Galaxy X durante o Sónar 2012. Quem esteve lá provavelmente viu três pessoas com capacetes feitos de celulares da marca.

No sábado (12/05), segundo dia de festival, eles filmaram suas experiências pessoais no Sónar por meio dos capacetes. Estas imagens irão compor um vídeo cuja trilha sonora será a música Helix, do Justice, headliner do evento – a música, até então, não tem videoclipe próprio. O vídeo será lançado oficialmente no dia 23/05, no site da Samsung

A ação promocional foi criada e produzida pela equipe da Cubicc, que viu no evento que une música e tecnologia a possibilidade de utilizar um dos features do produto – a câmera com cinco megapixels – para gerar um conteúdo interessante e emocional para consumidores, fãs da banda e público do Sónar.

Pensando em como dar vida à ideia, a agência recrutou os VJs Deco e Lucas e a apresentadora de TV, Renata Simões para mostrarem os seus dias de festival: da hora em que acordaram e todas as atividades que antecederam o Sónar até a curtição durante o evento e a volta para casa. Assim, disfarçados, eles circularam pelo festival e registraram, cada um à sua maneira, como aproveitaram o festival e as reações do público.

Os capacetes, feitos com fibra de vidro e LEDs, têm dois celulares na região frontal: um com a câmera virada para fora, que grava, e um com a tela exposta, para que as outras pessoas possam se ver ao serem fotografadas ou filmadas.

Há um terceiro Samsung Galaxy X, que fica na mão do usuário. Este tem uma aplicação que controla os outros dois, fixos no capacete. Há dois circuitos principais: o que controla os celulares e o que controla os LEDs de animação.

A dupla francesa Justice já autorizou o uso de sua música no filme e agora resta aos fãs da banda – e aos usuários do Samsung Galaxy X – aguardarem para ver o resultado final.

Para saber mais, acesse a fan page de Samsung Mobile Brasil no Facebook.

 

Indicar para um amigo:


Comentários no Facebook