Depois de anunciar a mudança de local do seu congresso, que em 2016 será realizado no Maksoud Plaza, a Mega Brasil Comunicação anunciou duas novidades para o Congresso Mega Brasil que acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio e tem como tema central inovações, novos conceitos e novas práticas na comunicação corporativa.
Até o momento, figuram entre os patrocinadores o Banco Itaú, Ajinomoto e S2Publicom. Ao chegar à sua 19ª edição, o Congresso reserva algumas inovações em relação à edição deste ano e elas acontecem logo no primeiro dia do evento.
“Para 2016, além de manter um conteúdo de vanguarda e ousado, vamos ter duas boas novidades: a Arena da Inovação, que terá como fio condutor o cineasta, escritor e professor da ESPM, Kleber Mazziero e o TOP Mega Brasil de Novos Talentos.”, anuncia Marco Rossi, diretor da Mega Brasil. A Arena abrirá o evento debatendo o arsenal de inovações que tem se apresentado para os profissionais de comunicação.
Será um espaço para debate não só apresentando o estado da arte da comunicação, mas provocando o público a pensar de forma ousada, inédita e fora da caixa. Já o TOP Mega Brasil de Novos Talentos, premiará jovens formandos por trabalhos universitários de conclusão de curso, que tenham a comunicação corporativa como elemento chave.
Dessa forma, a Mega Brasil dá mais uma importante contribuição ao aproximar o mercado da universidade, um objetivo constante das várias instituições do setor.
Alguns dos temas que comporão os debates da Arena da Inovação são Branded Content (Mídias Proprietárias); Design Thinking; Live Marketing; Content Market (Marketing de Conteúdo); Vídeos Digitais e Viewers; Attention Buy (Atenção dos Leitores); Buyer Persona (Cliente Ideal); Jornalismo Pós-Industrial; Comunicação Mobile; Conteúdos Responsivos; Big Data; e os virais.
“É esse perfil de evento antenado, contemporâneo e vanguardista que tem atraído anualmente para as arenas temáticas e múltiplas celebrações do Congresso profissionais do Brasil inteiro, entre eles executivos de comunicação dos setores público, privado e de organizações não governamentais, empresários e executivos de agências de comunicação, professores, executivos de marketing, recursos humanos, publicidade e áreas afins, jornalistas, relações públicas e profissionais de outras formações com interesses na área. Passam pelo evento, nos três dias programados, cerca de mil profissionais.”, explica Marco Rossi.
Também estão programados para o Congresso as homenagens do Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa e do Prêmio Personalidade da Comunicação, o Fórum do Pensamento com o tema “O Brasil real e o Brasil dos sonhos”, o lançamento da edição 2016 do Anuário de Comunicação Corporativa; e o retorno dos cases temáticos, que foram carros chefes do evento durante vários anos.
As inscrições serão reabertas em janeiro, com novos descontos. Até lá, informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo tel. 11-5576-5600.