Marketing promocional, promo 100% conectado

Cesinha Mocelin*

Falar que estamos na era da conectividade, constantemente ligados, on-line e em ritmo constante de mudança já virou quase um jargão, mas essas transformações, aparentemente banais, vêm alterando nosso ambiente de trabalho e, principalmente, nossas ações de marketing promocional.

E como lidar com todas essas mudanças? Há um ditado que diz “Se você não pode combater o inimigo, junte-se a ele”, mas longe de ser um inimigo, a crescente interação das campanhas de marketing com as mídias sociais só vem aumentar a qualidade de nosso trabalho.

O cliente está cada vez mais exigente e cada vez mais o plano de ação de marketing não se limita a ações isoladas no ponto de venda, no outdoor, no mock-up. Porque, assim como a conectividade permeia nosso cotidiano, ela também está presente na estratégia, no desenvolvimento e no resultado final das ações promocionais.

As ações de marketing promocional têm a “felicidade e a infelicidade” de se adaptarem e envolver novos conceitos, sejam eles digitais, artísticos, culturais ou mercadológicos. Característica essa que nos permite envolver uma gama de referências e montar um job ou evento que pode ser um sucesso ou um tiro no pé.

Já que estamos falando em integração, vale à pena salientar o importante trabalho do Promoview ao promover e divulgar o conteúdo de especialistas, profissionais, clientes, estudantes e consumidores nos últimos cinco anos, de forma a valorizar ano a ano o segmento de marketing promocional.”

*Cezinha Mocelin é fundador e diretor executivo da OC Promotionsarts, especializada em marketing promocional.

Indicar para um amigo:


Comentários no Facebook