Dez mandamentos para 2014

* Por Fernando Guntovitch

Com a proximidade do final do ano, é comum começar os planos para o ano seguinte, afinal, ano novo, vida nova. A expectativa é grande para 2014, com a Copa do Mundo acontecendo aqui no Brasil,. Com certeza será um ano diferente, especialmente para o mercado de live marketing. Oportunidades não faltarão.

Com o mercado cada vez mais competitivo, cresce a necessidade de as empresas se destacarem perante seus concorrentes, fortalecer sua marca, apresentar uma proposta diferente de negócio e marcar seu gol.

E partindo da premissa de que quem não é visto não é lembrado, ou seja, as marcas necessitam oferecer experiências. É necessário expandir os horizontes e sair da zona de conforto.

Pensando nesse cenário, e como ano novo é sinônimo de lista, seguem dez mandamentos para ajudar no planejamento de 2014:

1. Duvide,  pergunte a si mesmo se algo não pode ser feito de outra maneira;

2. Tenha coragem para fazer algo diferente;

3. Ouse mais, use em seus projetos novas tecnologias, novas abordagens, novos meios;

4. Inove mais, não tenha medo de se arriscar;

5. Acredite nas suas ideias;

6. Engaje o consumidor;

7. Compartilhe as ideias;

8. Diferencie-se dos seus concorrentes;

9. Reivente,  não faça mais do mesmo, faça de um jeito diferente, mude a abordagem;

10. Por último, mas não menos importante, seja feliz!

Resumindo, fuja do lugar comum, arrisque, ouse, tenha coragem, e, principalmente, corra atrás de seus objetivos. Pode ser clichê, mas se você não for em busca dos seus sonhos, ninguém o fará por você.

Indicar para um amigo:


Comentários no Facebook