Ampro Globes Awards abre inscrições

Chegou a hora de selecionar os cases e garantir a participação na principal premiação do mercado promocional brasileiro. As inscrições para a etapa regional do AMPRO Globes Awards 2012, a mais genuína premiação do marketing promocional brasileiro, estão abertas e as agências que anteciparem a inscrição de suas campanhas terão maior vantagem em relação ao valor de participação.

Veja o site do prêmio aqui.

Agências de todo o Brasil poderão inscrever seus melhores trabalhos realizados entre janeiro de 2011 e janeiro de 2012. A novidade para esta edição do prêmio é que, além das agências, serão premiados profissionais de diferentes áreas.

Os valores variam de R$ 350 a R$ 1300, de acordo com a semana e condições – agências associadas AMPRO têm descontos, e associados AMPRO que tenham participado do prêmio em 2011 têm ainda mais vantagem.

Marcelo Lenhard

“Criamos um cenário de descontos para motivar as participações. Terão vantagens as agências que se inscreverem na primeira semana, aquelas que já participaram o ano passado e também preços especiais para a inscrição de mais de um case”, explica o VP Executivo da AMPRO e coordenador geral do Globes Awards, Marcelo Lenhard.

Neste ano não haverá diferenciação nos valores para participação. “Nos anos anteriores as agências de São Paulo contribuíam com valores maiores. O que para a organização era uma forma de conquistar mais participações de outras cidades e estados, acabava parecendo ser uma predileção por São Paulo e este realmente não é o nosso objetivo.

Acreditamos que agências grandes ou pequenas, independente de onde estiveram localizadas, têm condições para concorrerem no mesmo patamar. Grande exemplo está o festival de Cannes, em que no ano passado a agência brasileira Ogilvy conquistou o leão de prata com o case “Manobrista Bêbado”, criado para os clientes Bar Aurora & Boteco Ferraz, em São Paulo. Uma ideia simples, com investimento relativamente baixo, mas que valeu pela criatividade e conscientização”, enfatiza Lenhard.

O reconhecimento do profissional que atua no marketing promocional será o grande diferencial do AMPRO Globes Awards neste ano de 2012. A maior premiação do Setor, organizada no Brasil pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional e em outros países pela MAAW – Marketing Agencies Association, irá premiar profissionais das áreas de criação, atendimento, produção e planejamento. A escolha dos melhores profissionais será aberta para votação dos associados da AMPRO.

O AMPRO Globes Awards 2012 tem como principal objetivo valorizar os profissionais e agências de marketing promocional, assim como a responsabilidade de trazer o cliente para dentro da premiação. “A participação dos clientes será importante para entendimento e valorização do mais importante prêmio do marketing promocional”, comenta o VP Executivo da AMPRO.

Alexa Carvalho - VP Regional da Ampro

“A expectativa para o Ampro Globes Awards é sempre muito boa. Dos prêmios nacionais é, sem dúvida, o mais importante do setor por já ter nascido voltado para o mercado do marketing promocional. Por ser uma premiação completa, abarca toda a multiplicidade do setor que ao reconhecer cases e campanhas, acaba privilegiando as ideias e a sua execução primorosa, e com isso valoriza várias áreas dentro das agências, do planejamento à produção.”, comenta a VP de Desenvolvimento Regional, Alexa Carvalho. “Em 2010, após reivindicação das lideranças dos Capítulos e Diretorias Regionais da AMPRO, a etapa regional foi incluída na premiação, reunindo os melhores trabalhos das agências de diversas regiões do Brasil e desde então compõe o formato da premiação.

“Em 2011 já superamos o número de trabalhos inscritos em 2010 na etapa regional e tivemos pela primeira vez a etapa internacional realizada no Brasil em conjunto com a premiação nacional. Todos esses fatos, além do crescimento do setor, servem de mola propulsora para que possamos buscar a valorização da atividade e das agências, que independente de sua localização, sejam elas de MG, RS, SP, ou do Nordeste, fazem um trabalho profissionalizado, criativo e de resultados excepcionais para os clientes que também se sentem honrados com parceiros locais de excelente qualidade”, enfatiza a dirigente.

Organizado em 28 países pela MAAW – Marketing Agencies Association Wordwide e realizado no Brasil pela AMPRO, o Globes Awards brasileiro contemplará 16 categorias em trabalhos das áreas promocionais mais premiações especiais em três etapas: a primeira em disputa regional, a segunda que reúne os trabalhos vencedores da primeira fase para julgamento e premiação nacional e ainda os melhores estarão aptos a concorrer na etapa internacional.

Em 2011 a etapa mundial foi realizada no Brasil e teve transmissão em livestreaming pelo Promoview.

 

Indicar para um amigo:


Comentários no Facebook