Promoview publica Anuário de Marketing Promocional

O Promoview traz para o mercado a segunda edição do Anuário Brasileiro de Marketing Promocional. A apresentação deste novo livro já consagrado pelos profissionais do marketing brasileiro contou com a presença de Julio Feijó Netopublisher do Grupo Promoview, que anunciou as principais novidades e respondeu por meio de chat as perguntas dos participantes.

livestreaming foi acompanhado por mais de duzentas agências em todo o País que puderam conhecer também o site aplicativo  do anuário.

Anuário Brasileiro de Marketing Promocional 2013 será distribuído no Brasil e exterior

Edição de 2013 ainda maior 

Julio Feijó Neto destacou aos participantes os principais pontos deste novo projeto.

Durante o lançamento feito ao vivo pela internet Feijó destacou os principais pontos deste lançamento:
” Precisamos ressaltar o imenso apoio recebido. Trata-se de um
funding bem sucedido coordenado pelo Promoview em mais uma grande iniciativa das agências de marketing promocional brasileiras.
Quero destacar o apoio dado pelo Kito Mansano presidente da Ampro. Tivemos a honra de sermos escolhidos pela AMPRO como o primeiro espaço onde a entidade anunciou oficialmente que o termo live marketing passa a denominar o segmento que atuamos.
Importante também foi o apoio do Romano Pansera presidente do Popai Brasil para que esta publicação chegasse ao mercado”, destacou o empresário.

Após a apresentação do vídeo oficial Feijó falou também sobre a distribuição do livro em vários países do mundo.

” O foco do Anuário 2013 visa a contratação de serviços promo para a Copa de 14, já de olho na Copa das Confederações 2013. Por isso, realizamos a distribuição do livro logo no início do ano priorizando o Brasil mas estendendo para Europa e Estados Unidos tornando-o a primeira publicação da história do marketing promocional brasileiro com edição bilingue, complementada com o aplicativo para visualização em devices mobile.

A partir daqui incentivaremos o engajamento como forma de fortalecer a rede social do marketing promocional, construída em conjunto com as agências e profissionais do nosso mercado. O  conjunto destas ações valorizará ainda mais a atividade das empresas que atuam no mercado.
Com relação ao conteúdo, estamos orgulhosos principalmente com o resultado da sondagem realizada, que apresenta dados consistentes e que serão afinados ao longo do tempo.
highlight sobre as principais premiações do setor também ficou muito bacana!”, conclui Feijó

Dados ampliados na pesquisa e a história do marketing promocional fazem parte do Anuário Promo 2013

Já nas primeiras páginas do Anuário o leitor tem contado a história do Marketing Promocional. com um conteúdo inédito. Contada por Nelson Cadena, reúne acontecimentos e fotos que mostram como foi desenvolvida a atividade promo desde o século passado.

Titular do Canal Pronto! que atualiza notícias promo da Região Nordeste, Cadena é um dos maiores pesquisadores da história da comunicação brasileira. A coletânea do Anuário é apenas um teaser do livro sobre o assunto que será lançado em breve.

Dando sequencia ao Marco Zero, que iniciou a coleta e análise de informações sobre o mercado na primeira edição do Anuário em 2012 a Sondagem Promo é um dos destaques desta edição. Inédita e exclusiva traz os números sobre crescimento de mercado, investimento das agências e características na contratação dos serviços.
É o maior estudo já realizado tendo como base as atividades das agências promocionais ou de live marketing.

Novo Lay Out e Conteúdo Bilingue

Tony Coelho, curador do Anuário Promo 2013

Tony Coelho, curador do Anuário, ressalta as inovações no livro. “Modificamos totalmente o layout e a capa e todos os textos da parte de conteúdo são bilingues. As agências que optaram pelo formato de página inteira estão apresentando em um box o resumo da sua atividade em língua inglesa além de QR code apontando para uma página em inglês. Estamos apostando fortemente na distribuição direcionada para executivos internacionais”, revela Tony. 

Detalhe da página do Anuário Promo 2013: informações bilingue e novo layout

Promocitários, Melhores Agências e Mais Influentes do Marketing Promocional

O Promocitários, denominação criada e desenvolvida por meio das atualizações diárias do Portal Promoview ganharam mais espaço no Anuário 2013.

O Produtores Promoview, cuja votação pelo Facebook foi realizada no início de dezembro e bateu novo recorde com mais de 12.000 participações, ganhou uma seção ainda maior com os participantes e ganhadores.

“Esta galera passou a ser valorizada e o pessoal das agências entendeu o nosso propósito. Por isso, a eleição cresce a cada ano. Acredito que ao proporcionarmos um espaço diferenciado para eles no livro, estamos auxiliando também na formação de profissionais qualificados”, conta Tony.

As Melhores Agências ganharam mais páginas na edição de 2013. “As mais de 500 agências indicadas pelos leitores, que já receberam seus certificados, foram relacionadas com indicação de cidade e Estado. Muitas delas ainda não conseguem figurar ao lado das grandes, nas seções que apresentam as empresas por região, mas fazem um trabalho de valor, especialmente como agências coligadas, e nós não podíamos deixá-las de fora do Anuário. Por isso, apresentaremos todas, como forma de valorizar a existência destas estruturas e seus proprietários”, comentou Feijó.

E a distinção mais esperada, Os Mais Influentes do Marketing Promocional, finalmente teve sua revelação nas páginas do livro, que trouxe como novidade As Mais Influentes do Marketing Promocional.

“Pela nossa pesquisa, mais de 60% dos profissionais do setor são promocitárias, mulheres que dirigem e trabalham em agências de marketing promocional e influenciam o desenvolvimento da indústria da promoção no País. Por isso teremos páginas especiais mostrando quem são elas”, informou Feijó durante o chat.

Revelação dos Mais Influentes do Marketing Promocional ficou reservada para as página do Anuário Promo 2013.

“As novidades ficam por conta da revelação dos Mais Influentes, que só será feita ao serem abertas as páginas do livro e do autor do prefácio, que também será conhecido primeiro por quem folhear a publicação” concluiu o curador do Anuário, deixando suspense no ar.

O livro teve distribuição dirigida para agências e empresas no Brasil, Europa e Estados Unidos que foi realizada no mês de Janeiro de 2013.

 

Indicar para um amigo:


Comentários no Facebook