Estrela cria primeiro jogo de geolocalização do Brasil

No ano em que a Brinquedos Estrela comemora 75 anos, o mundo vai virar um tabuleiro. O Banco Imobiliário, lançado no Brasil pela empresa em 1944, é de longe o jogo mais vendido da história do brinquedo no País. Com o lançamento do Banco Imobiliário Geo, ele sai do tabuleiro e ganha um mundo de possibilidades.

O primeiro game de geolocalização do mercado brasileiro é lincado ao Foursquare, a rede social de geoposicionamento, em que os usuários podem dar “check-in” informando aos seus amigos aonde estão naquele momento.

O objetivo desta rede social é facilitar o encontro entre as pessoas, afinal, por intermédio dela é possível saber aonde estão os seus amigos e compartilhar informações sobre os locais visitados.

Com o Banco Imobiliário Geo, o lugar aonde as pessoas estão se transforma em uma casa do tabuleiro. Por exemplo, se estamos no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, podemos comprar o parque ao dar “check-in” no local.  Quanto mais as pessoas que também tenham baixado o aplicativo derem check-in no mesmo lugar, mais o imóvel ficará valorizado.

O céu é limite para estabelecer os imóveis participantes do Banco Imobiliário Geo. Qualquer lugar do mundo que possa ser detectado pelo GPS pode se transformar em uma casa do tabuleiro.

Já pensou poder comprar o Coliseu, a Torre Eiffel, a Estátua da Liberdade? Qualquer lugar, mesmo que fora do Brasil, poderá fazer parte deste aplicativo brasileiro, desde que o jogador esteja presente no local para comprá-lo.

Cada vez que participar da partida comprando ou pagando aluguel, ao jogador será apresentada uma carta de sorte ou revés. Se tiver sorte, o usuário do aplicativo pode descobrir petróleo, por exemplo, ou se tirar “revés”, pode ter que pagar impostos, multas, etc. Além de interagir com o Foursquare, as ações realizadas no Banco Imobiliário Geo também podem ser compartilhadas via Facebook.

“A Estrela tem uma história repleta de inovações. Estamos sempre acompanhando os hábitos e as tendências comportamentais das crianças. A brincadeira está se digitalizando. Se o mundo virtual passou a ser importante para as crianças e jovens, vamos também digitalizar nossos produtos”, afirma Carlos Tilkian, presidente da Brinquedos Estrela.

O projeto do Banco Imobiliário Geo foi idealizado pela Estrela em parceria com DM9DDB, sendo o primeiro projeto da área de mobilidade da agência. “A Estrela é uma grande marca que vive de entreter e divertir as pessoas independentemente de qual plataforma isso se concretize. A DM9 é uma agência convergente que constroi marcas independentemente da plataforma que ela se realize. Este novo produto é o fruto do entendimento dessa nova realidade que tem consumidores conectados em busca de relevância, integração e interação” afirma Sergio Valente, presidente da DM9DDB.

“A Estrela está presente na vida das pessoas há 75 anos e acompanha de perto a evolução do mercado. Estamos vivendo uma época em que a vida circula em torno da internet. Com esta visão, principalmente da nova geração, que não vê mais a diferença entre o que é digital ou não, criamos uma nova forma de entretenimento para o clássico “Banco Imobiliário”, comenta Ricardo Zanella, diretor de Atendimento da DM9DDB.

“Acreditamos que este ícone tenha grande potencial para se transformar em uma febre”, complementa.

Na versão em tabuleiro, um dos jogadores faz o papel de Banco.  No jogo digital, o Itaú, parceiro exclusivo da iniciativa, é o banco que realiza as transações. Os usuários do aplicativo poderão abrir uma conta corrente fictícia na instituição, além de contratar produtos como crédito imobiliário e seguro residencial.

Com o objetivo de transmitir conceitos de educação financeira de forma lúdica, o Itaú é também um dos patrocinadores do Super Banco Imobiliário e do Super Jogo da Vida, apresentados ao público em 2010 e 2011, respectivamente. A parceria com a Estrela para a versão digital do Banco Imobiliário está em consonância com essa estratégia, além de estar alinhada com a característica tecnológica do banco.

“Orientar a melhor maneira de utilizar o dinheiro e o crédito é um dos principais objetivos da comunicação do Itaú. O Banco tem diversas iniciativas – desde materiais disponíveis nas agências até tutoriais específicos para diferentes públicos – para trabalhar o tema e, assim, auxiliar as pessoas na gestão de suas finanças. O Banco Imobiliário Geo é uma dessas frentes. O aplicativo permitirá ao usuário experimentar as mais diversas situações e tomar decisões diante delas”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.

O Banco Imobiliário Geo pode ser baixado gratuitamente na Apple Store. Por enquanto, só quem tem iPhone ou iPad pode brincar com ele, mas, mais para frente, novas plataformas devem ser contempladas. Até as férias de julho, o jogo estará na plataforma Android.

Indicar para um amigo:


Comentários no Facebook