Mídia

Twitter lança emojis e ações especiais para o Super Bowl 52

New England Patriots (@Patriots) e Philadelphia Eagles (@Eagles) fazem neste domingo, às 21h30 (horário de Brasília), a grande decisão do Super Bowl 52.

New England Patriots (@Patriots) e Philadelphia Eagles (@Eagles) fazem neste domingo, às 21h30 (horário de Brasília), a grande decisão do Super Bowl 52.

Os fãs de futebol americano poderão acompanhar e participar das conversas sobre a partida em tempo real no Twitter, por meio das hashtags #SuperBowl e #SB52. E para que todos fiquem por dentro de tudo que envolve a grande decisão, o Twitter preparou uma série de ações relacionadas a um dos maiores eventos esportivos do mundo.

Em parceria com a @NFL, o Twitter lançou diversos emojis dedicados à partida e aos dois times envolvidos no duelo decisivo. As imagens já estão disponíveis em todos os Tweets com as seguintes hashtags: #SuperBowl, #SB52, #SBLII, #GoPats, #NotDone, #Eagles e #FlyEaglesFly.

Os fãs dos @Patriots podem seguir o perfil oficial da equipe e Tweetar com as hashtags #GoPats e #NotDone. Os torcedores também podem encontrar nesta lista os perfis dos atletas do Patriots no Twitter, como @RobGronkowski, @DannyAmendola e @brandincooks. Já os fãs do @Eagles podem usar as hashtags #Eagles e #FlyEaglesFly em conversas sobre a equipe.

Os perfis dos jogadores do time da Filadélfia – como @MalcolmJenkins e @ NFoles_9 – estão disponíveis nesta lista. Na atual temporada, o running back Jay Ajayi, do Eagles, se tornou o primeiro jogador da NFL a ter seu próprio emoji do Twitter, que pode ser ativado com a hashtag #JayTrain.

E para que os fãs não percam os Tweets mais importantes sobre o #SB52, o Moments, ferramenta de curadoria do Twitter que busca os melhores Tweets e assuntos mais relevantes todos os dias, fará uma cobertura em tempo real de todos os detalhes da partida, trazendo os principais conteúdos e histórias ao redor do jogo. Já a partir desta quarta-feira (31), será possível acompanhar conteúdos especiais relacionados ao Super Bowl a partir de uma curadoria realizada pelo Moments Brasil (@MomentsBrasil), como um "esquenta" para o grande dia.

O Periscope também entrará no clima da decisão, permitindo o uso de hashtags que habilitam uma onda de corações personalizados do Super Bowl. Para utilizá-los, basta fazer uma transmissão ao vivo mencionando uma das seguintes hashtags no título: #SuperBowl, #SB52, #SBLII, #GoPats, #NotDone, #Eagles e #FlyEaglesFly.