Um novo playcenter foi inaugurado nesta quinta-feira (4) no shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo, mas sem o porte daquele tradicional parque que ficava na Barra Funda, zona oeste, sucesso entre os anos 1970 e 2000.
Situado em um espaço totalmente coberto de aproximadamente 5.000 metros quadrados, o parque, agora chamado Playcenter Family, conta com algumas atrações de grande porte para o espaço, como a Barca Pirata, que lembra o Barco Viking.
Tem também uma miniatura da Turbo Drop, aquela torre que despencava de 57 m de altura. O modelo de agora é menos “teste para cardíaco”, com apenas 15 m de descida.
As atrações custam de R$ 0,90 a R$ 20 (parede de escalada). O visitante carrega um cartão com créditos e vai gastando pelo parque.
“É um modelo que existe em parques do mundo todo, exclusivo para a família, para pais com crianças”, diz Roger Ely, diretor de novos negócios do Grupo Playcenter. “Pegamos alguns conceitos do Playland tradicional, por ser em shopping, com um pouco do Playcenter”, completa.
O grupo não fala em valores, mas a reportagem apurou que foram investidos cerca de R$ 20 milhões no parque.