O Pão de Açúcar estreia esta semana sua nova campanha institucional. Com intuito de reforçar o conceito É simples ser feliz, introduzido na comunicação de Natal da marca, a nova campanha convida as pessoas a serem mais felizes no dia a dia, mostrando momentos únicos que transformam o cotidiano e tornam a vida mais leve e alegre.
O novo conceito será a guia criativa para todas as iniciativas e a comunicação da marca em 2018, que irá tangibilizá-lo em outras ações com o intuito de mostrar às pessoas o quanto é simples ser feliz.
A campanha tem início essa semana, quando estreia um novo filme institucional (em versões de 30 e 60 segundos), a ser veiculado nos principais canais da Tv a cabo, salas de cinema e também em uma versão para spots de rádios. Nele, diversas situações simples do dia a dia – como o abraço de uma criança, um fim de tarde ou os almoços de família – são mostradas para ressaltar que, em todas, é possível encontrar a felicidade.
Como o filme estreia no verão, a campanha está recheada de momentos que remetem a estação, como praias, piquenique e atividades ao ar livre, valorizados por uma iluminação nítida e solar e pelas cores alegres e otimistas. As cenas são embaladas pela música “É simples ser feliz”, resgatando o histórico de musicalidade nas campanhas da marca. A partir desse filme, a campanha se desdobra em materiais para as lojas e em peças de comunicação online. A criação é da BETC/Havas.
“A felicidade para o Pão de Açúcar é descomplicada, real e tangível, valorizando o cliente como o verdadeiro protagonista. Com este filme, evoluímos em nossa tratativa do conceito, reforçando para as pessoas que é simples ser feliz e que, em vários momentos, o Pão de Açúcar pode fornecer os ingredientes necessários para que eles ocorram”, explica Maria Cristina Merçon, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.
A nova campanha ressalta que experimentar novas atividades e sabores, ou até fazer algo aparentemente comum, como relaxar ao tomar banho, pode provocar sorrisos e se tornar uma ocasião inesquecível. Exemplos como esses são destacados para mostrar que a simplicidade é o que torna a ocasião tão especial. “Refletimos o novo momento da marca Pão de Açúcar: mais voltada à experiência e no fortalecimento do vínculo emocional com seus clientes. Esse direcionamento vem se fortalecendo nas várias ações realizadas pela marca nos últimos meses, como a reforma em lojas, o relançamento do aplicativo Pão de Açúcar Mais, a criação do programa de descontos personalizados Meu Desconto e na valorização da experiência multicanal de nosso cliente, que tem à disposição as lojas físicas, o e-commerce e um app completo para se relacionar com a marca e decidir quando e como deseja comprar conosco”, complemente a executiva.
As diversas cenas mostrando os clientes acessando o site, o aplicativo ou fazendo compras em lojas Pão de Açúcar, refletem a importância da marca em manter-se atual e relevante em seus diversos canais, oferecendo as melhores experiências em cada formato. “Ao mesmo tempo em que há essa disposição de canais e maior interatividade, as pessoas querem se sentir únicas e especiais e, em meio a tantas novidades e informação, buscam nas coisas mais simples do dia a dia a verdadeira felicidade. É aí que a campanha se encaixa”, conclui Maria Cristina.