Cara ou Coroa? Quase isso. "Big Mac Bacon: é ou não é um Big Mac?". O McDonald's, em parceria com a DM9DDB, lançou uma moeda de 400 quilos para decidir na sorte o grande dilema do momento e tudo isso foi transmitido em uma LIVE do Facebook direto da cidade de Corpus Christi no Texas, hoje, às 11h30 do Brasil e 7h30 nos EUA.
"Uma campanha com o ícone da nossa marca merece algo grandioso. E o mais importante é que com essa ação conseguimos envolver nossos fãs em uma resposta que nenhum de nós pode dar. E é isso que nossos consumidores podem esperar pra 2018, cada mais vez mais interação e proximidade com as ações da marca", afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald's no Brasil.
"Um helicóptero levantou voo com uma moeda de ferro de mais de três metros de diâmetro diretamente do USS Lexington: um porta-aviões da marinha americana desativado e que já foi palco de filmes de ação como Pearl Harbor, do diretor Michael Bay. O local do lançamento foi a alguns quilômetros de distância, na região de Portland, em um deserto repleto de turbinas de energia eólica. Um cenário de tirar o fôlego", comenta Adriano Alarcon, diretor de Criação da DM9DDB.
O live streaming mostrou todos os procedimentos de decolagem e segurança da marinha americana. Inclusive, contou com a participação do veterano de guerra e comandante de solo Cecil Johnson, a única pessoa autorizada para liberar voos no USS Lexington há mais de 40 anos, que também participou do vídeo de divulgação da ação.
O filme tem direção de Lula Carvalho e foi produzido pela Partizan Brasil, com trilha sonora da Jamute. A transmissão Live Streaming do Facebook foi feita pela VOCS com produção da Partizan, em uma super operação com mais de 50 pessoas e 17 câmeras. Incluindo dois comentaristas ao vivo: Alex Ci (apresentador) e Vinicius Garcia (piloto de helicópteros e aviões). Após a LIVE, enquete para participação dos internautas sustenta discussão sobre a polêmica.