Contar histórias, de carros e pessoas, e proporcionar experiências faz parte da marca Jeep desde sempre. Fazendo da tradição combustível para inovação, a marca acaba de anunciar sua parceria com o Projeto Tamar, uma das mais relevantes iniciativas de defesa da vida selvagem do planeta.
Essa união tem como objetivo incentivar a conservação da biodiversidade e resgatar uma história que teve início na década de 80, quando, a bordo de três Jeeps Willys, os primeiros pesquisadores do Projeto Tamar começaram o trabalho de retirar as tartarugas marinhas da lista de espécies em risco de extinção. A parceria foi anunciada na última sexta-feira, 26 de janeiro na Praia do Forte, Salvador (BA).
Para celebrar a união, a Jeep e seu time de agências criaram uma campanha com desdobramento digital que contou com mais um parceiro de peso, a GoPro, marca que produz as câmeras mais versáteis do mundo. A Fbiz assina os filmes "A primeira" e "Trilha", a GoPro produziu os dois filmes que mostraram a soltura das tartarugas e a Sunset foi responsável por todo conteúdo das redes sociais da marca.
A parceria terá com um vídeo-case produzido pela Estilingue que poderá ser visto nas redes sociais da marca. “Para nós, é motivo de muito orgulho fazer parte desta história. Por isso, estamos apoiando esse projeto, que é notável.”, afirma João Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA, holding que controla a Jeep.
Além de unir conhecimentos em meio ambiente, a parceria prevê facilitar o trabalho da equipe do Tamar ao disponibilizar nove veículos, incluindo modelos Wrangler, Renegade e Compass, todos 4X4. O objetivo é trazer mais segurança e conforto nos deslocamentos de difícil acesso durante o acompanhamento da desova e nascimento dos filhotes de tartarugas no litoral.
O filme “A primeira”, criado pela Fbiz, conta a história de como começou a história do Projeto Tamar. A sequência de um minuto começa com cenas rápidas de praia, mostrando a passagem dos dias e tartarugas recém-nascidas em seu habitat. A narração vai dando tom à história, que passa a intercalar cenas que representam o passado e o presente. Uma tartaruga adulta aparece andando na areia e indo botar seus ovos, representa o primeiro grupo de tartarugas salvas pelo Tamar, há 38 anos a bordo de um Jeep. O filme termina com uma tartaruga que acaba de sair do ovo entrando no mar.