Pelo 13º ano consecutivo, a Schin, cerveja ‘Do Jeito Que O Povo Gosta’, é a patrocinadora oficial do Planeta Atlântida, maior festival de música da Região Sul do Brasil, que neste ano acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro na Praia de Atlântida, a 130 quilômetros de Porto Alegre. A programação de shows conta com atrações como Anitta, Pablo Vittar, Vintage Culture, Simone e Simaria, Raimundos, Nego do Borel, Jota Quest, Phoenix, entre outros nomes nacionais e internacionais.
Para a 23ª edição do Planeta Atlântida, a Schin promoverá diversas experiências para o consumidor. No espaço de batizado de "Balada Schin", a marca terá programação musical com DJs e convidados especiais, além de duas atrações surpresa. A marca também vai incentivar a conscientização sobre sustentabilidade dos visitantes ao estimular a reciclagem dos copos de cerveja consumidos no evento no espaço "Schin Responsa", onde o público poderá trocar dez copos plásticos por um copo especial e ainda participar de uma brincadeira para concorrer a uma série de brindes personalizados.
Segundo Carina Hermida, diretora de Marketing da Schin “As ações de Schin buscam sempre proporcionar a melhor experiência para o consumidor junto à conscientização sobre o consumo consciente de bebidas alcoólicas e sustentabilidade. Nossa expectativa é mobilizar e conscientizar cerca de 40 mil pessoas por dia com a ação da reciclagem de copos.”, comenta. A marca também traz no festival sua beerstation, caminhão com tanques de chope – grande novidade dessa edição.
A relação da Schin com o Rio Grande do Sul tem história. A marca patrocina há quase uma década outro grande evento no Estado – a Semana Farroupilha -, e tem baseada no mesmo município a cervejaria de Igrejinha, onde é produzida a receita original do mestre cervejeiro Ruben Froemming, guardião responsável pela excelência e qualidade da Schin.